Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Eyes Thru Glass (12) – 2ª. Maratona Carris e Metro

Aqui neste blogue e no “Eyes thru Glass“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica. Cliquem sobre a primeira foto para poderem vê-las em formato maior.

No dia 17 de Maio de 2014, bati umas quantas na “2ª. Maratona Carris e Metro”. Fui com intuito de me divertir e participar. Nestes concursos aparecem, como é óbvio, imensos fotógrafos amadores, com um nível já muito grande de experiência. É bom conviver, trocar opiniões e ganhar experiência.

As fotos vencedoras podem por enquanto vê-los aqui.





22 comentários:

  1. Um tipo de apresentação diferente ! :))
    A primeira está fantástica ! ... (Julgo que por baixo de elevador de Santa justa. (?)
    A 2ª um indivíduo que vai do aeroporto para a Estação do Oriente ! - Desafio : Porque digo eu "vai do" e não "vai para" ? ... eheheh
    Lisboa menina e Fresca ! ... Verdade ! :)
    Uma vista do alto do Elevador de Santa Justa !... Foi desta que perdeste o medo das alturas ? ... rsrs

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destas fotos concorri com duas. A do Metropolitano e a do eléctrico. A terceira não está aqui. Acho que deveria ter levado a primeira, do fosso do elevador de Santa Justa.
      Não perdi o medo das alturas. É uma questão de uns quantos graus de inclinação, começando na vertical ! :))
      Abraço

      Eliminar
  2. Bons clics.
    No Verão passado tirei uma foto parecida com a última.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do elevador de Santa Justa tiram-se fotos magníficas !
      Obrigado Elvira

      Eliminar
  3. Nem de propósito, hoje estive em Vouzela a ver o que de melhor se faz em Portugal em termos fotográficos, senti-me uma ignorante, mas tal como tu somos amadores e não devemos desistir.
    Gostei destes clicks e gostei sobretudo da 2ª e 3ª.

    Sem amadorismos deixo-te os votos de uma óptima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois muitas vezes sinto que poderia tirar fotos como algumas que vejo nos concursos dos mais bem classificados. Penso que às vezes é uma questão de pensar mais antes de "disparar", artisticamente falando. Tecnicamente são outros "quinhentos" !
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  4. Olha o elétrico!! Que lindo! E Lisboa vista aos quadradinhos. E a torre vista de baixo para cima. : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Torre é o fosso do elevador de Santa Justa, um deles, são dois fossos e dois elevadores !
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  5. A primeira está um "must". E o elétrico também... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito da primeira. O senhor da Carris abriu-me de propósito a porta para eu fotografar !
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  6. Lindas fotos da minha Lisboa. A última é a minha preferida.

    Beijinhos bem lisboetas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da tua e da minha sff, faço questão ! :)
      Obrigado Graça

      Eliminar
  7. Bom dia, as fotos mostram na perfeição a beleza que os eléctricos dão à maravilhosa cidade de Lisboa.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os eléctricos são uma parte importante de Lisboa e de muitas outras cidades espalhadas pelo Mundo. Um meio de transporte muito "bamboleante" de andar, com um gingar e um som peculiar, e também agradável à vista !
      Obrigado António

      Eliminar
  8. Cá para mim estão todas lindas, de uma nitidez e originalidade que encanta.
    A do eléctrico e a última, Lisboa vista através da rede, estão divinas.
    Estás de parabéns, Ricardo!

    Um abraço.

    PS- Convido-te a ir ao meu canto ver um pouco do 'Hermanias'...:)

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do eléctrico, mas a primeira está divina, o elevador de Santa Justa que acho tão bonito (só conheço por fotos) e onde eu nunca irei, a minha necrofobia não o permite.

    Beijinho Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ter concorrido com essa, mas infelizmente achei que não era foto de concurso, se calhar, nunca virei a saber, enganei-me !..
      Adélia necrofobia é medo de coisas mortas, explica por favor se quiseres !

      Obrigado Adélia

      Eliminar
    2. Não quererás tu dizer Acrofobia — medo de altura ou Claustrofobia — medo de espaços confinados ou lugares fechados ?
      Abraço

      Eliminar

  10. Deve ser muito interessante participar numa maratona fotográfica.
    Quanto às fotos, a tirada dentro do metro está Muito Boa! As tiradas do Elevador de Santa Justa... fazem-me sorrir e recordar que (tal como diz o "tio" Malato) já fui muito feliz ali!

    Beijinhos sem medo de alturas
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito interessante sim. É uma boa experiência e normalmente um bom convívio !
      Adoro o elevador de Santa Justa, e de lá estar. É um local que tem uma vista muito bonita para o Rossio e para os telhados dos prédios da baixa !
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  11. As fotos estão um must!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!