Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Vencedores Desafio de 2 de Agosto

Hoje era o dia de publicar os resultados deste desafio (02-08-2016), onde a Bloguer Maria Araújo publicou a sua música. Aqui ficam os resultados:


Obrigado a todos os que participaram. Vencedores foram: Afrodite e Rui Espírito Santo. Participaram a Maria, que escolheu a música e o vídeo, os vencedores, a Janita, a Lis, o Pedro Coimbra, a Manuela e a Teresa (Quiproquo). Se quiserem, podem comentar aqui, ou no "post" do próprio desafio.

11 comentários:


  1. Não deixa de ser verdade, como em tempos disseste, que à medida que os desafios se fossem sucedendo, iria sendo mais fácil por eliminação de possibilidades chegar à resposta certa. Mas mesmo assim é preciso ainda alguma sorte com os palpites. Acredita que quando escrevi o comentário, logo após ter visto a música, não fazia mesmo ideia de quem poderia ser... mas depois de pensar um pouco, pesquisar e consultar as minhas notas lá cheguei a um palpite.

    É por causa deste "trabalho de detective" que gosto muito desta tua rubrica e acredita que estou sempre expectante pelo próximo. Obrigada!

    Beijinhos à Maria e parabéns pela escolha! Aprecio bastante esta cantora, considero-a com uma qualidade acima da média e por isso de facto a escolha poderia sem dúvida ter sido minha.

    Beijinhos a TODOS os que participaram e para ti também, claro!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para terminar a primeira série faltam cinco, contando comigo claro (dica !) e mais não digo. No mês de Novembro terminam !

      A escolha da Maria é muito boa. Gosto imenso de ouvir (e ver !!! :) a Áurea !

      Se alguma vez houver um jogo a parceiros, levo-te comigo e sei que vou ganhar ! :)))

      Obrigado Afrodite

      Eliminar
    2. hehehe
      Também sou boa a jogar à sueca! Garanto-te que não ficas mal servido comigo como parceira! :))

      Eliminar
  2. Esta foi quase por exclusão de partes !
    Bem pensei que fosse da Afrodite, porque sei quanto gosta da Aurea (um dos seus posts mais vistos) e o que tem escrito sobre ela. Teria que ser de uma mulher (palpitado por vários), logo, excluindo os homens o leque começou a ficar mais reduzido ! A Luisa poderia ser uma possibilidade ! :)) ... Não foi ? ... Seria a Maria !!! :)) ... Vantagens de ter "a escrita em dia" ! :))

    Gostei muito, Maria ! :)

    ResponderEliminar
  3. Pura distracção a minha, estive a excluir quem já tinha participado e falhei :)

    ResponderEliminar
  4. Glória aos vencedores, honra aos vencidos :)))
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Primeiro que tudo, estás bem ? Faço votos que sim !
      Vai haver um desafio amanhã às 20:00 aqui no Pacto, fora do contexto da minha pretensa e última "newsletter" enviada ;)! Não é de música, é letra !!! :)
      Obrigado Luísa

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!