Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Resultados Qual Livro ? Qual Autor ? (III)


Livro: Clarabóia
Autor: José Saramago (16-11-1922 – 18-06-2010)

Vencedores e participantes: Maria Eu, Janita, Afrodite, Rui Espírito Santo, Papoila, Manuela, Pedro Coimbra, Papoila e Ematejoca.

A Todos que participaram o meu Muito Obrigado. Peço para tentarem seguir as regras que eu estipulei, caso contrário o desafio deixa de ser desafio !!!

11 comentários:

  1. Um romance do nosso Nobel que quero comprar quando visitar o Porto. 🏚

    ResponderEliminar
  2. Gosto do título do livro... porque será!? hehehe
    (só a parte da "bóia" é que é uma chatice!)

    De Saramago só li o Memorial do Convento. Não tenho muitas pretensões de conseguir ler muito mais deste autor mas, este é um dos que possivelmente ainda conseguirei ler.
    Talvez numa leitura de praia...

    Ficamos à espera do livro!
    Beijinhos bem iluminados
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Porque será que gostas do título do livro :))... realmente com "bóia" soa mal ! Lê este que vais gostar, é um romance muito agradável !
    O passatempo vai continuar com comentários NÃO MODERADOS !
    Obrigado Afrodite

    ResponderEliminar
  4. Fiz asneira - publiquei o comentário em vez de o enviar por mail.
    Sorry!!

    ResponderEliminar
  5. Não vim logo quando referiste este passatempo e fiquei com a impressão de que seria por mais tempo. Afinal já acabou. Gosto de Saramago mas este não li.
    :)

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!