A paixão nua e cega dos estios, Atravessou a minha vida como rios

Sophia de Mello Breyner Andresen, A Paixão Nua, in “O Nome das Coisas”.

domingo, 27 de setembro de 2015

Joss Stone – Jazz Singers (XXXVI)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Joscelyn Eve Stoker (Dover, Inglaterra. 11-04-1987) – É mais conhecida pelo seu nome artístico Joss Stone. É uma cantora e compositora inglesa de “Soul” e “R&B” e actriz, vencedora de vários “BRIT Awards” e de um “Grammy Award”.
Stone vendeu mais de onze milhões de álbuns em todo o mundo. Nos Estados Unidos ela vendeu apenas com três álbuns, cerca de 2,722,000 cópias e no Reino Unido ela vendeu, com dois álbuns, 2 milhões. Foi premiada pela “RIAA” com um álbum de platina por “Mind, Body & Soul”, e álbum de ouro por “The Soul Sessions”.
Stone, já vendeu 152 mil cópias dos seus três discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal “Veja”.
Joss Stone nasceu em Dover, Kent, Inglaterra e passou a sua adolescência na vila de Ashill, Devon. Cresceu a ouvir uma grande variedade de géneros musicais, incluindo “R&B” e “Soul”, cantados por artistas como, Dusty Springfield e Aretha Franklin. "Viciei-me em música “Soul” principalmente por causa das exigências vocais. Tem que se ter boa voz para cantar música “Soul” e eu, desde pequena, que sempre gostei de a cantar ", contou à MTV News.
Em 2002, saiu da Inglaterra para uma audição em New York com Steve Greenberg, o responsável do sector executivo da “S-Curve Records”. Assinou um contrato global com a “BMG Music Publishing” no Reino Unido.
Desde então, ela actuou com artistas como Blondie e Gladys Knight.

The Answer, vídeo oficial. Do álbum “Water for Your Soul” de 2015.


The Love We Had, video official. Do álbum “The Soul Sessions Vol. 2”, de 2012.


Tell Me What We're Gonna Do Now, do álbum “Introducing Joss Stone”, de 2007.


Here Comes The Rain Again

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

SIC Abandonados – Monte Palace Hotel – Açores

Desta vez são dois vídeos muito interessantes. O primeiro, o da SIC e dos “Abandonados”. O segundo feito por Jorge Loures,, alguém que reuniu toda a informação sobre o Hotel.
São alguns minutos de conversas interessantes sobre os prós e contras, a gestão, o clima, etc. etc.

“Os Abandonados“ foram conhecer a história do “Hotel Monte Palace”, o hotel luxuoso dos Açores, sobre a “Lagoa das Sete Cidades”, abandonado há cerca de 23 anos, um local entregue ao seu próprio destino e com futuro incerto.


Este próximo vídeo é de alguém que colectou toda a história sobre o “Hotel Monte Palace”


O “Hotel Monte Palace”, antigo 5 estrelas em conjunto com o “Bahia Palace” (actualmente em funcionamento como Hotel de 4 estrelas), funcionou por cerca de ano e meio de Abril de 1989 até finais de 1990. Permaneceu fechado até 2011 sob a vigilância de guardas e cães, que por falta de pagamento abandonaram o edifício, ficando este entregue ao caos total e ao vandalismo.
O Hotel possuía 88 quartos, dos quais uma “suite” presidencial, 4 grandes “suites” de luxo, 4 quartos duplos com saleta, 27 quartos duplos e 52 “suites” juniores. Possuía 2 restaurantes (Grill Dona Amélia e Restaurante D. Carlos, em homenagem a estes Reis Portugueses que visitaram as “Sete Cidades” no seu reinado, atribuindo-se por esta razão o nome de Vista do Rei ao local onde onde se pode ver a famosa vista) um Bar (Bar Americano/ D.Urraca), três salas de conferência, salas de jogos, uma discoteca (Night Club Chamarrita), um banco, um cabeleireiro, cofres-fortes, uma tabacaria, “boutiques” e outras lojas.
Agradecimentos por cedência de imagens a Peter Hainzl (algumas imagens de vistas e paisagens naturais).

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Inesquecíveis (III)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos) e (http://memoriaglobo.globo.com/ da TV Globo)

Novela:          Roque Santeiro                             
Ano:               1984  
Tema:            Verdades e Mentiras         
Intérprete/s:   Sá e Guarabyra (1973 – 2009)                           
Autor/es:        Sá e Guarabyra


Novela:          Tieta do Agreste                             
Ano:               1989
Tema:            Coração Agreste    
Intérprete/s:   Fafá de Belém (09-08-1956)                               
Autor/es:        Moacyr Luz / Aldir Blanc