Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O meu presente de Natal

Que o Natal vos traga, aquilo que eu desejo para mim e para os meus, e também, para todos os seres humanos: Amizade, Amor, Paz e Saúde.

Para quem me visita e ouve, aqui no “Pacto”, aqui fica o meu presente de Boas Festas. Quatro dos meus intérpretes e músicos preferidos, cantando e tocando quatro célebres composições de Natal.




21 comentários:

  1. Agradeço e retribuo os votos de Boas Festas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. E como o valor da oferta está no Amor com que se oferece, agradeço a tua bela oferta que irei ouvindo, uma canção de cada vez!

    Para ti e para os teus um Santo Natal, Ricardo!

    Um abraço amigo!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelos teus presentes musicais, que como sempre são temperados com um bom gosto indiscutível.
    Boas Festas, com tudo de bom para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Ricardo.
    Excelente escolha musical.
    Festas Felizes para ti e toda a família.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Vou ouvir este presente! Sei que vou gostar!
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado Ricardo, gostei muito!
    Um Feliz Natal com tudo de bom para ti e aqueles que te são queridos.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Votos de um Santo Natal para si e família.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  8. Feliz Natal!
    E agora vou ficar aqui um bocadinho a ouvir o presente de Natal :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  9. Deliciem-se com estes "doces" de Natal e Boas Festas mais uma vez para Todos !!!

    ResponderEliminar
  10. Votos de um Santo Natal e de um Feliz Ano Novo.
    Obrigado pelas músicas.

    ResponderEliminar
  11. Passei para agradecer e retribuir votos de Feliz Natal e Bom Ano Novo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Boas (músicas) Festas!

    Cordiais saudações.

    ResponderEliminar
  13. Belíssimo presente! Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  14. Ah... Depois da azáfama destes dias, que bem que sabe ficar aqui a ouvir estes presentes. :)
    Feliz Natal, Ricardo!

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pelos presentes, Ricardo! Os meus preferidos são o primeiro e o último. O 1º é um espanto!!!

    Bom Ano!!

    ResponderEliminar
  16. A melhor maneira de sair é seguir em frente com motivação, FELIZ ANO 1016.
    AG

    ResponderEliminar
  17. Voltei para desejar um 2016 tudo de bom na vida do Ricardo.

    Um beijinho com carinho.

    Adélia

    ResponderEliminar
  18. O Natal já passou mas estes temas são intemporais assim como os desejos que agradeço e retribuo.
    O vídeo que preferi foi o da Diana Krall.

    Desejo um Feliz 2016 para o Ricardo e para toda a sua família.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Que tenhas um ano maravilhoso, Ricardo!

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!