Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Duas composições dos álbuns mais vendidos (XV)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

GBR, Led Zeppelin, “Black Dog” e “Rock and Roll”, Led Zeppelin IV, 08-11-1971, Hard Rock / Heavy Metal / Blues / Rock and Roll / Folk

Editado 18-11-1971, um dos álbuns de maior sucesso de todos os tempos, e por indicação do “Guiness Book of World Records” com vendas de cerca de 37 milhões de unidades.
Quem gosta de “Rock & Roll” não pode ficar indiferente a um dos melhores grupos de “Rock” formado nos finais de 60, mais precisamente 1968. Os seus quatro membros são/eram: Jimmy Page, guitarra, (09-01-1944); Robert Plant, vocal, (20-08-1948); John Bonham, bateria, já falecido (31-05-1948 – 25-09-1980) e John Paul Jones, teclas e baixo, (03-01-1946).
São uma passagem obrigatória para quem gosta do género musical a audição dos seus principais álbuns, pelo menos os cinco primeiros: Led Zeppelin (1969); Led Zeppelin II (1969); Led Zeppelin III (1970); Led Zeppelin IV (1971) e
Houses of the Holy (1973).

Black Dog


Rock And Roll

8 comentários:

  1. Estes são mesmo da minha galeria de favoritos

    ResponderEliminar
  2. Estranho para mim ! ... Uma década (ou mais) em que passei completamente ao lado da música, Ricardo !
    Data em que comecei a trabalhar, longe de casa, sem rádio no carro (?) ... a levantar às 6:30 e a chegar a casa às 20:30, com filhos, ... :))) ... mal tinha tempo para eles ! :(((

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Rui, pelos vistos foi duro ! :(((
      Eu passei por uma fase idêntica mais tarde, mas já tinha rádio e leitor de cassettes na carrinha !
      Um abraço

      Eliminar
  3. Boa tarde, ao ver esta bela publicação fez.me recordar os meus velhos tempo de euforia e os bailes particulares que eram até cair para o lado.
    Antena1 tem um programa depois da meia noite que passa entre muitas bandas os Led Zeppelin, gosto de os ouvir mas a minha total preferência vai para os AC/DC.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ATT: bem... podia fazer uma publicação sobre os AC/DC, é má ideia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passaram por cá e tu tinhas até comentaste, António. Tiveram um dos álbuns mais vendidos a nível mundial com mais de 51 milhões de cópias, em http://opactoportugues.blogspot.pt/search?q=AC/DC
      Obrigado António

      Eliminar
  4. São bandas inesquecíveis Ricardo, apesar de não ser muito ligada ao rock pesado _ gosto mais de blues-rock, tipo Raul Seixas.
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, apesar de gostar, cada vez ouço menos rock. Ando mais pelo Jazz como se pode comprovar com os "posts" que publico.
      Obrigado Lis

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!