Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ribamar imita Cassandra

O excelente actor e humorista brasileiro Tom Cavalcante

4 comentários:


  1. Delicioso!!
    Adorava ver este programa... acho que não perdia um!!
    Ver este pedacinho deixou-me com vontade de recordar mais alguns momentos...
    (e acho que vou mesmo!)


    Beijinhos com bom humor
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um espectáculo de grande comicidade que algum canal de televisão actual poderia repetir para rirmos um pouco. É algo que nós precisamos!
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  2. ~ O Brasil está mesmo a precisar disto!
    ~ Estamos todos desmoralizados com o desastre desta noite em Belo Horizonte.
    ~ Nem sei como vou consolar os meus amigos.

    ~ ~ ~ ~ Tudo de bom, Ricardo. ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou assim tão desmoralizado. Acho que ganhou a equipa que jogou melhor, embora o resultado seja exagerado. Ganhou o colectivo sem malabarismos !
      Obrigado Majo

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!