Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Phil Perry – Jazz Singers (XVIII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Phil Perry (Springfield, Illinois, EUA, 12-01-1952 - 20xx) – É um cantor norte-americano de R&B e Jazz, compositor, músico e ex-membro do grupo de Soul “The Montclairs” (1971-1975).
Em 1972, os “The Montclairs” gravavam para a etiqueta “Paula” com baladas de soul que incluíam "Dreaming's Out Of Season", " Prelude to a Heartbreak " e " Begging's Hard To Do". Os “The Montclairs” deixaram a discográfica “Paula” e dissolveram-se em 1975.
Perry mudou-se para a Califórnia, com o ex-colega de grupo, Kevin Sanlin , e uniram-se como um duo, que teve uma vida curta de dois álbuns, editados para a “Capitol” no inícios de 80, produzidos por Chuck Jackson e Dr. Cecil Hale. Uma música apenas “Just to Make You Happy” com sucesso nas rádios.
Em 1985 ele casou-se com a cantora Lillian "Tang" Tynes , e começou uma parceria casamento que dura desde então. Os “Perry” são caracterizados por cantarem de fundo para inúmeros projetos e jingles de TV/Rádio , bem como em um dueto intitulado " Do Not Disturb' do álbum “One Heart One Love”, editado em 1998. Lillian Perry também é destaque nas vocalizações dos cinco álbuns a solo de Phil Perry. O casamento de quase 25 anos produziu quatro filhos, José, Paloma, Filipe II, e Jacob.
Na década de 90 ele teve o seu maior sucesso com o número um, em R&B, "Call Me", previamente gravado e escrito por Aretha Franklin, uma nova versão do sucesso de 1970, e também o N.º 40 quarenta, em R&B, de singles "Amazing Love".
Phil Perry também é destaque em muitos projectos da “GRP Records”, com o guitarrista Lee Ritenour, em particular.

Forever, Ao vivo em “Strand”, 18 de Maio de 1991. Dave Koz (saxophone), Phil Perry (voz), Don Boyette (baixo), Mark Shulman (bateria), Carl Burnett (guitarra), Don Wyatt (teclas), Kevin Richard (percussão), Joyce Imbesi (teclas), Leslie Smith, Anita Sherman e Delta Dickerson (vocais).


If Only You Knew, ao vivo no Java Jazz Festival de 2012.


Eveything Must Change, 2010 Valentines Cruise.


Shine On Me, 2010 Valentines Cruise.

4 comentários:


  1. Acabei de ter uma boa surpresa.
    Como não reconheci o nome Phil Perry achei que não iria reconhecer nenhuma das propostas musicais que aqui deixaste e, pior, achei que nem me diriam nada.
    Mas como me enganei! Não só reconheci esta voz como conheço o último tema.
    Ah... e gostei bastante deste jazz singer!


    Beijinhos cantados
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. O Jazz é isso mesmo, a surpresa. Quantas vezes ouço temas, cantores, solistas que nem sempre aprecio à primeira, mas que a pouco e pouco vou-me habituando a eles.
    Obrigado Afrodite

    ResponderEliminar
  3. * * * * *

    A voz deste Perry é mesmo uma enorme e boníssima surpresa! :o

    Que voz espetacular!

    O acompanhamento musical, feito com instrumentos elétricos, também é excelente e outra surpresa muito positiva.

    Em suma, momentos do melhor e mais delicioso jazz. Obrigada pela partilha, Amigo.


    ResponderEliminar
  4. Faço por ter aqui sempre música agradável. Algumas, às vezes, um pouco mais ousadas, para que os ouvidos dos meus leitores/ouvintes fujam da rotina.
    Obrigado Maria José

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!