Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Músicas House MD (7ª. Temporada) (XLVIII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

The National (1999 – 20xx) – É uma banda de “Indie Rock” norte-americana formada em Cincinnati, Ohio, Estados Unidos, e actualmente em Brooklyn, Nova York. As letras da banda, que têm sido descritas como "sombrias, melancólica e de difícil interpretação", são escritas e cantadas por Matt Berninger, um barítono. O resto da banda é composto por dois pares de irmãos: os gémeos Aaron Dessner (guitarra e teclado) e Bryce Dessner (guitarra), e ainda Scott Devendorf (baixo) e Bryan Devendorf (bateria). A banda já gravou seis álbuns de estúdio, o mais recente, “Trouble Will Find Me”, que foi lançado em Maio de 2013.

The National – Start a War, do álbum “Boxer” de 2007. A canção foi tocada na série de ficção científica “Defying Gravity”.


Toni Braxton (Sevem, EUA, 07-10-1967 – 20xx) – É  uma cantora, compositora e actriz norte-americana. Braxton consagrou-se na década de 90, com as suas canções de amor. Lançados nessa década, os álbuns “Toni Braxton” e “Secrets” subiram a platina no Mundo, com vendas superiores a 10 milhões. Toni já ganhou seis “Grammy Awards”, sete “American Music Awards”, e cinco “Billboard Music Awards”. Musicalmente nos anos de 2000, a carreira de Toni foi abalada por vários motivos. Nessa década, “The Heat”, “More Than a Woman” e “Libra” venderam juntos mais de 4,4 milhões de cópias. Em toda a sua carreira, Braxton já participou em várias séries de televisão e filmes, como actriz. Em 2010, após o lançamento do álbum “Pulse”, Toni fez a sua promoção em vários países. Ela vendeu 40 milhões de álbuns no Mundo inteiro, sendo eleita a 97.ª maior artista de todos os tempos e a 18.ª maior artista de R&B de todos os tempos.

Toni Braxton – You Mean the World to Me, do primeiro álbum “Toni Braxton”, de 1993.


Vanessa Brown (Northampton, Northamptonshire, Reino Unido, 24-10-1983 – 20xx) – É conhecida, profissionalmente, como VV Brown, é uma cantora e compositora britânica de “Indie Pop”, e ainda modelo e produtora de discos.

V.V. Brown – Shark In the Water, do álbum “Travelling Like the Light”, de 2009.

6 comentários:

  1. Dos três, gostei mais da Tony, que aliás era a única que conhecia... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a terminar as músicas das temporadas da série House MD, embora tenha havido um 8ª temporada.
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  2. Ao contrário da Teté, eu sou fã de The National.
    Aquele abraço e votos de boa semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de todas elas, embora sejam de estilos conpletamente diferentes.
      Obrigado Pedro

      Eliminar
  3. Gosto da banda e da sua música, em geral.

    Não aprecio o estilo "namby-pamby" destas meninas ...

    Tony teve nuito sucesso vendendo música apontada para a grande massa juvenil de cultura baixo/média, sempre dispostos a criar mitos, mas não soube evoluir e partir para outros mercados. Fossilizou, o que é lamentável, pois tem condições para ser uma estrela de 1ª grandeza.
    Não há dúvida que a inteligência é a base de uma carreira de sucesso.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria José, obrigado pelos comentários sabedores e pela visita !

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!