Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 24 de novembro de 2013

Os Festivais das Canções (1975)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)     
          
Vou andar por aqui a mostrar um pouco da música dos Festivais da Canção, o da RTP e o da Eurovisão. Ouvirão e verão, sempre que haja vídeo no Youtube , os três primeiros lugares de cada um deles.        
         
Euro Festival 1975, em 22 de Março, Estocolmo (Suécia).        
            
1º. Teach In (1969 – 1980) – Ding a Dong        
          
      
             
2º. The Shadows (1958 – 20xx) - Let Me Be The One          
              
        
              
3º. Wess (13-08-1945 – 21-09-2009) & Dori Ghezzi (30-03-1046) - Era 
        
        
           
Festival RTP da Canção de 1975, em 7 de Março, no Teatro Maria Matos, em Lisboa.  
           
1º. Duarte Mendes (07-08-1947) - Madrugada        
             
        
            
2º. Carlos Cavalheiro (19?? – 20??) - A boca do lobo        
            
        
            
3º. Manuel Paulo de Carvalho da Costa (15-05-1947) - Com uma arma, com uma flor          
      

4 comentários:

  1. Nenhuma delas me ficou na memória...

    ResponderEliminar
  2. Shadows e Duarte Mendes recordava-me delas, quando as procurei, para fazer o "post"
    Obrigado Luísa

    ResponderEliminar
  3. The Shadows = Cavatina (deslumbrante!!!)

    ResponderEliminar
  4. Os Shadows foram aquele grupo que se impôs com boa música!
    Obrigado Pedro

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!