Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sábado, 26 de outubro de 2013

Lisboa (V) – Praça do Campo Pequeno

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)
 
A Praça de Touros do Campo Pequeno localiza-se na Avenida da República, cidade de Lisboa, em Portugal.
É um recinto para corridas de touros (touradas) e, actualmente, concertos musicais, entre outras possíveis actividades. Com uma capacidade de cerca de 9.000 pessoas. Foi edificada em 1892, em substituição da praça que funcionou de 1831 a 1891 no Campo de Santana. O calendário tauromáquico decorre principalmente no Verão.
A Praça de Touros do Campo Pequeno foi construída em tijolo maciço de face à vista e foi alvo de um processo de reabilitação profundo no início do século XXI. A praça ficou com o seu primeiro anel alterado estruturalmente, passando a ser de betão armado, em detrimento dos arcos de tijolo existentes inicialmente. O anel exterior manteve-se inalterado a nível estrutural, tendo sido executadas reparações e reforços. Foram criados uma galeria comercial no subsolo e alguns espaços comerciais no piso térreo. A alteração mais significativa terá sido a cobertura amovível que torna a praça num espaço mais versátil, podendo ser utilizado durante todo o ano e para qualquer fim.
 
Steps Ahead (1979-20xx) – Inicialmente conhecido como "Steps" é um grupo dedicado basicamente ao jazz de fusão, cujo principal fundador foi o vibrafonista Mike Mainieri (Michael T. Mainieri Jr. 04-07-1938, Bronx, New York City). Estreia para o grupo a nível mundial, com o álbum Steps Ahead. “Steps” começou como uma aventura “part-time” em 1979, no “Seventh Avenue South, um clube nocturno em New York. A banda começou a lançar álbuns no Japão desde 1980. A primeira formação dos “Steps”, no período de 1979-1981, como pode ser lido no álbum ao vivo “Smokin’ In The Pit” era composta por, Michael Brecker (saxofone tenor) infelizmente já falecido, Steve Gadd (bateria), Eddie Gomez (contrabaixo), Don Grolnik (piano), Mike Mainieri (vibrafone) e Kazumi Watanabe (guitarra).
Em 1982 aperceberam-se que o nome de “Steps” já existia para um grupo na Carolina do Norte, por isso, alteraram-no para “Steps Ahead”. A formação primeira de “Steps Ahead” foi: Mike Mainieri (vibrafone); Michael Brecker (saxofone tenor); a brasileira Eliane Elias (piano); Peter Erskine (bateria); e Eddie Gomez (contrabaixo). Os membros do grupo incluíam também: Dennis Chambers (bateria); Steve Gadd (bateria); Warren Bernhardt (piano); Chuck Loeb (guitarra); Victor Bailey (contrabaixo); Tony Levin (contrabaixo); Bob Berg (saxofone tenor); Darryl Jones (contrabaixo); Mike Stern (guitarra); Richard Bona (baixista), entre muitos outros.
 
Aqui ouviremos a música “Modern Times “ com o álbum do mesmo nome e com a seguinte formação:
 
Michael Brecker     – Saxofones Soprano e Tenor;
Mike Manieri          – Vibrafone, marimbas e Vibrafone Sintetizado;
Peter Erskine         – Bateria, Percussão e DMX;
Warren Bernhardt  – Teclas; e
Eddie Gomez         – Baixo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.