Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

domingo, 6 de outubro de 2013

Gira-Discos (XLVII)

 

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)        
         
UHF (1978 – 20xx) – São uma banda de rock português formada em Almada nos fins dos anos 70, mais precisamente em 1978, sendo a formação inicial composta por António Manuel Ribeiro (voz e guitarra), Renato Gomes (Guitarra), Carlos Peres (viola baixo) e Américo Manuel (bateria).
Actualmente a banda é composta por António Manuel Ribeiro (voz e guitarra), António Côrte-Real (guitarra), Ivan Cristiano (bateria) e Luís Simões «Cebola» (viola baixo).
Os UHF são uma das bandas mais prestigiadas de “Rock” em Portugal, formada em 1978 em Almada. São considerados os pais do “Rock Português”.
Os UHF surgem em 1977 com o nome “Purple Legion”. Em 1978 com o nome “À Flor Da Pele” e depois com “UHF”, sendo a formação: António Manuel Ribeiro (Voz e Guitarra), Renato Gomes (Guitarra), Carlos Peres (Viola Baixo) e Américo Manuel (Bateria). No dia 20 de Novembro de 1978, dão o primeiro concerto no “Bar É”, em Lisboa, juntamente com os “Aqui d’el-Rock”, “Minas e Armadilhas” e “Os Faíscas”.
Em 1979, editam o seu primeiro disco chamado "Jorge Morreu" pela “Metro-Som”. Nesta altura os UHF já percorriam o país inteiro, chegando a fazer a primeira parte dos concertos de nomes como os “Dr. Feelgood” e “Elvis Costello”. A sua reputação consolida-se em múltiplos concertos, primeiro na Grande Lisboa e depois ao longo do país.          
            
…         
          
"Menina Estás à Janela”, de 1993, do álbum “Santa Loucura”.       
        
      
 
"Rua do Carmo”, de 1981, do primeiro álbum do grupo, “À Flor da Pele”.       
         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.