Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

domingo, 8 de setembro de 2013

Gira-Discos (XLVII)

 

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)        
           
Crosby, Stills, Nash and Young (1969 – 20nn) – É grupo de “Folk Rock” surgido em 1969, os membros do grupo eram oriundos de outras bandas. A princípio a banda surgiu como um trio formado por David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash. Com esta formação, lançaram o primeiro álbum e participaram do lendário “Festival de Woodstock”. Mas em 1970 o grupo desejou ter um quarto integrante e a primeira escolha, John Sebastian dos “The Loving Spoonful”, recusou o convite. Neil Young foi escolhido para ocupar o lugar antes oferecido a Sebastian.
O quarteto é conhecido pelos seus arranjos vocais contrastantes, letras bem elaboradas, estilo musical que varia entre o “Folk” e “Pop” melódico. Existe/iu uma relação de amor e ódio entre seus integrantes. Desde o seu aparecimento a banda já se separou mais de três vezes, mas Crosby, Stills, Nash e Young sempre voltaram a tocar juntos, tanto é que estão em digressão até os dias de hoje, mas sem a presença de Neil Young.          
             
"Simple Man” e “Marrakesh Express”, a primeira de Graham Nash, do seo álbum a solo “Songs For Beginners”, de 1971 e gravado para a editora “Atlantic”; a segunda de Graham Nash, do primeiro álbum do grupo “Crosby, Stills and Nash”, ainda sem Neil Young, editado em 29 de Maio de 1969, para a editora “Atlantic”. Aqui num programa para a BBC, em 1970.        
            
        
              
I am a simple man
So I sing a simple song
Never been so much in love
And never hurt so bad
At the same time
I am a simple man
And I play a simple tune
I wish that I could see you
Once again across the room
Like the first time
I just want to hold you
I don't want to hold you down
I hear what you're saying
And you're spinning my head around
And I can't make it alone
The ending of the tale
Is the singing of the song
Make me proud to be your man
Only you can make me strong
Like the last time
I just want to hold you
I don't want to hold you down
I hear what you're saying
And you're spinning my head around
And I can't make it alone         
            
"Chicago”, de Graham Nash, do álbum do grupo “4 Way Street”, com Neil Young, editado em 7 de Abril de 1971, para a editora “Atlantic”. Aqui em 21 de Julho Aosta (Itália).         
            

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.