Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 24 de agosto de 2013

Músicas House MD (6ª. e 7ª. Temporadas) (XLIV)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)        
            
George (Buddy) Guy (Lettsworth, Louisiana, EUA, 30-07-1936 – 20xx) - É um guitarrista e cantor norte-americano de blues e rock. Conhecido por servir de inspiração para Jimi Hendrix e outras lendas dos anos 60, Guy é considerado um importante expoente do chamado Chicago blues, tornado famoso por Muddy Waters e Howlin' Wolf. Foi considerado o 23º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.       
         
Junior Wells (Memphis, Tennessee, EUA, 09-12-1934 – 15-01-1998) - Nome artístico de Amos Wells Blakemore Junior. Foi um famoso cantor e instrumentista de harmónica de “Blues”. Wells é conhecido por já ter acompanhado artistas como Muddy Waters, Buddy Guy, Bonnie Raitt, Rolling Stones, Carlos Santana e Van Morrison.       
         
Junior Wells – In The Wee Hours    
        
         
               
Edvard Hagerup Grieg (Bergen, Noruega, 15-06-1843 — Bergen, Noruega, 04-09-1907) - É o mais célebre compositor norueguês, um dos mais célebres do período romântico, e do mundo. As suas peças mais conhecidas são a “suite” sinfónica “Holberg”, o “Concerto para Piano Nº.1” e a “suite” “Peer Gynt”.  
Como outros grandes compositores, Edvard Grieg demonstrara desde muito novo um excepcional talento musical. Começou a sua aprendizagem com a mãe, sobretudo no piano, aos seis anos de idade. Na adolescência, foi influenciado por Mozart, Weber e Chopin. As suas primeiras composições datam de 1857. 
            
Edvard Grieg – Suite Peer Gynt          
           
           
                 
Joe Purdy (19?? – 20xx) – É um popular cantor e compositor norte-americano que gravou e lançou doze álbuns ao longo de oito anos. Os membros da banda de Joe Purdy incluíram: Chris Seefried, Brian Wright, Willy C. de Ouro, Al Sgro, e Deacon. Os álbuns “Paris” in the Morning e “You Can Tell Georgia” venderam juntos 80.000 de downloads individuais on-line em todo o mundo. O seu catálogo de música já vendeu mais de 800 mil de downloads únicos em todo o mundo.
Cliente regular do “Hotel Café”, em Los Angeles, Purdy viajou para o Reino Unido com Tom McRae em 2006, como parte da “McRae’s Hotel Cafe Tour”.
A aparição de Purdy no “Wireless Festival”, em Leeds, levou a um pedido especial de Pete Townshend, membro dos “The Who” e da sua namorada Rachel Fuller, para tocarem com eles, em acústico, no espectáculo “Attic Series”.
Purdy também começou a tocar com “The Giving Tree” a partir de 2012, realizando espectáculos ao vivo, em conjunto, numa digressão pelos Estados Unidos.       
            
Joe Purdy – Good Days        
            

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!