Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Juca Chaves - O Humor da velha guarda (I)

Juca Chaves (reposição do Blog “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)    
         
Jurandyr Czaczkes, (Juca Chaves) (Rio de Janeiro, 22-10-1938 – 20xx) - É um compositor, músico e humorista brasileiro. Com formação em música erudita, começou a compor ainda na infância. Iniciou a sua carreira no fim da década de 1950, tocando modinhas e trovas num estilo suave.

Os três “sketches” cómicos a apresentar-vos, hoje, são:     
       
1- Sdruws (canção);
2- Simpósio de sexo em Marrocos; e
3- Mulher ideal é a dos outros.     

4 comentários:

  1. Caro confrade Ricardo Santos!
    Como diriam meus queridos ex-regidos, o Juca Chaves é: "D+", "dá hora", "mó legal"!
    Caloroso abraço! Saudações juquinhas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    PS - Envio-lhe um mimo:
    https://www.youtube.com/watch?v=Qk1j8I7CcT4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Juca para além de excelente humorista tem um a particularidade de ter modinhas extremamente bonitas. Obrigado

      Eliminar
  2. Posso roubar o comentário do Prof. João Paulo de Oliveira?
    Assino onde??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o Juca tem sido um excelente humorista e intérprete de modinhas. Obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.