A paixão nua e cega dos estios, Atravessou a minha vida como rios

Sophia de Mello Breyner Andresen, A Paixão Nua, in “O Nome das Coisas”.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Juca Chaves - O Humor da velha guarda (VII)

Juca Chaves (reposição do Blog “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Jurandyr Czaczkes, (Juca Chaves) (Rio de Janeiro, 22-10-1938 – 20xx) - É um compositor, músico e humorista brasileiro. Com formação em música erudita, começou a compor ainda na infância. Iniciou a sua carreira no fim da década de 1950, tocando modinhas e trovas num estilo suave.
…      
            
Os três “sketches” cómicos a apresentar-vos, hoje, são:        
            
1- Cai, cai outra construção (canção);
2- O diabo existe; e
3- João do fado e castração.     
           

3 comentários:

  1. Habituei-me a ouvir o Juca Chaves em miúdo, em casa dos meus pais que gostavam imenso dele.
    Obrigado pela Nathalie. Em breve vou lá colocar uma outra canção do Bécaud

    ResponderEliminar
  2. O Jucas é um "must" Carlos e a língua francesa e os seus artistas também.
    Obrigado pelo comentário

    ResponderEliminar
  3. Conheces Ary Toledo? É um Juca um pouco mais popular, mas muito bom também.
    Abraço

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.