A paixão nua e cega dos estios, Atravessou a minha vida como rios

Sophia de Mello Breyner Andresen, A Paixão Nua, in “O Nome das Coisas”.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Juca Chaves - O Humor da velha guarda (VI)

Juca Chaves (reposição do Blog “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”)     
         
(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)         
            
Jurandyr Czaczkes, (Juca Chaves) (Rio de Janeiro, 22-10-1938 – 20xx) - É um compositor, músico e humorista brasileiro. Com formação em música erudita, começou a compor ainda na infância. Iniciou a sua carreira no fim da década de 1950, tocando modinhas e trovas num estilo suave.         
   
Os quatro “sketches” cómicos a apresentar-vos, hoje, são:

1- Modelinhos Brasileiros;
2- Namorado ideal para Ana Maria;
3- Povo Siciliano; e
4- WC… MIC para os íntimos.
        

2 comentários:


  1. Não "há pai" para este Juca Chaves!
    Apesar de o Vitinho já ter cantado a música para eu ir dormir, não resisti em ouvir de novo!
    Hoje vou deitar-me de barriga cheia... mas de tanto rir.


    Beijinhos com a minha caligrafia
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. O Juca foi/é um dos melhores humoristas brasileiros de todos os tempos.
    Eu tenho um apreço muito grande pelo seu tipo de humor, sarcástico, cáustico, incisivo, inocente até. Excelentes músicas.
    Obrigado Afrodite

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.