Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

domingo, 2 de junho de 2013

Largo de Camões

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Lisboa é a minha cidade, onde nasci, cresci e de onde hei-de partir.       
         
Deixo-vos algumas fotos antigas, da cidade ainda inteira, não destruída, como tem sido, pela sociedade moderna, ou por aqueles que só tem interesse em dinheiro e poder, e ignoram pura e simplesmente a cultura, a tradição e a história de uma urbe. Uma das mais antigas da Europa.       
           
(O documento em "Powerpoint" onde estas fotos existiam, tinha o nome de FCosta como sendo o seu autor. Não sei sequer se essa pessoa é o dono das mesmas. São fotos da maravilhosa cidade de Lisboa. Vou passar aqui algumas fotos que esse documento continha para mostrar a minha cidade há mais de 50 anos.)


A Praça de Luís de Camões, coloquialmente Praça Luís de Camões ou Largo de Camões, localiza-se no Bairro Alto, na freguesia da Encarnação, em Lisboa.
A sua toponímia deve-se por ter sido vontade de ser aí instalada uma estátua ao poeta d'Os Lusíadas, inaugurada em 9 de Outubro de 1867, impulsionada pela vontade de enaltecer o patriotismo pela Sociedade Histórica da Independência de Portugal.



Vitorino Salomé - Leitaria Garrett      
         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.