Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 5 de maio de 2013

Músicas House MD (6ª. Temporada) (XL)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)         
            
Natalie Anne O'Shea Merchant (Jamestown, New York, EUA, 26-10-1963 – 20xx) - É cantora norte-americana, ex-integrante da banda de “Rock” Alternativo “10,000 Maniacs”, onde permaneceu de 1981 a 1993.
A sua origem é italiana e irlandesa. Os pais separaram-se quando Natalie era ainda criança, ficando à guarda da mãe. Posteriormente, a sua mãe casa-se com um professor. Hoje, Natalie é casada e tem uma filha, chamada Lucia
Natalie tem músicas gravadas com artistas como Michael Stipe, Susan McKeown, David Byrne, Tracy Chapman, Peter Gabriel, entre outros. Gravou duas músicas em participação especial com Billy Bragg e os “Wilco”, as quais foram lançadas no álbum “Mermaid Avenue” de 1998.
      
Billy Bragg and the “Wilco” featuring Natalie Merchant – Birds And Ships      
              
                
                  
Elvis Costello, nome artístico de Declan Patrick Aloysius MacManus (Londres, Inglaterra, 25-08-1954 – 20xx) - É um cantor, compositor e músico britânico. Ele teve participação nos primórdios do cenário “Rock” britânico a meio dos anos 70, e mais tarde foi conotado com os estilos da “Punk Rock” e “New Wave”, antes de se estabilizar, como uma voz única e original nos anos 80. O seu alcance musical é impressionantemente amplo. Certo crítico escreveu que “Costello, a enciclopédia do ‘Pop’, pode inventar o passado sob sua própria imagem”.           
               
Elvis Costello – Alison          
                
         
              
Les Yeux Noirs (1992 – 20xx) – É o nome de uma banda francesa que combina elementos de “Jazz Manouche” e músicas Romani, Yiddish e Klezmer. O grupo foi fundado por dois irmãos, Eric e Olivier Slabiak, que tocam ambos violino. Outros membros da banda no seu início foram, Franck Anastasio (contrabaixo e baixo eléctrico), Georghe Ene (acordeão), Pascal Rondeau (guitarra), e François Perchat (violoncelo). Mais tarde, Aidje Tafial (bateria) e Marian Miu (cimbalão) foram adicionados, e Georghe Ene foi substituído no acordeão por Constantin Bitica.
O seu estilo musical combina melodias tradicionais de suas muitas inspirações (Klezmer, música cigana, e Jazz Cigano), bem como estilos de jazz mais moderno. Muitos de seus álbuns contêm tudo, de uma canção de ninar “Yiddish” para uma empolgante, dança de fusão inspiradora com violino “Klezmer” e uma amostragem moderno e tambores árabes.
O nome do grupo foi retirado de uma música do século XIX erroneamente descrita, como uma canção cigana russa, que se tornou popular por Django Reinhardt.        
           
Les Yeux Noirs – Les Deux Guitares Tzigane Russe         
             

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!