Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

domingo, 19 de maio de 2013

Gira-Discos (XLIII)


(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)       
           
Toranja (2001 - 2006) - Começaram por ser um projecto de Tiago Bettencourt criado depois de ter sido seleccionado num concurso de melhores novas bandas do “Festival Super Rock Super Bock”. Em 2001 participam nesse festival.
Participam na compilação da Optimus. Esse tema contou com a colaboração de Jorge Palma. Mariana Norton sai e é substituída por Cuca Roseta.
Gravam a faixa "Toma A Tua Bola de Football" para o CD não oficial do Mundial de Futebol, em 2002.
O primeiro disco da banda “Esquissos”, foi lançado em 2003 e alcançou grande sucesso com músicas como "Carta" e "Fogo e Noite".
No final de 2004 celebram o sucesso do primeiro disco com dois espetáculos especiais: em Lisboa, com Camané e Pacman (“Da Weasel”); e no Porto com Pedro Abrunhosa e Manuel Cruz.
O segundo disco, cujo nome é "Segundo", foi lançado em Portugal, em Maio de 2005. O primeiro “single” foi a música “Laços”.
Durante o ano de 2006 a banda realizou, com a banda brasileira “Los Hermanos”, uma digressão por várias cidades de Portugal. Lançam o disco “Segundo” no Brasil.
Em Dezembro de 2006, os Toranja pararam de trabalhar por tempo indeterminado mas prometeram voltar.      
              
"Carta”, do álbum “Esquissos” de 2003.       
               
             
               
"Laços”, do álbum “Segundo” de 2005.           
                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.