Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

domingo, 27 de janeiro de 2013

Gira-Discos (XXXIX)


(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)         
           
Engelbert Humperdinck (Madras, Índia Britânica, 02-05-1936 – 20xx) - Nascido Arnold George Dorsey, mas mais conhecido pelo seu pseudónimo e pelo seu primeiro nome Engelbert, é um famoso cantor popular anglo-indiano que fez muito sucesso nos anos 60 e 70.
As suas canções mais conhecidas incluem "Release Me (And Let Me Love Again)" e "After the Lovin'", bem como "The Last Waltz" ("The Last Waltz with You").
Em 1989, Engelbert gravou um álbum produzido pelo músico, produtor e compositor alemão Dieter Bohlen, chamado 'Star Of Bethlehem'. Na Alemanha, lançado com o título 'Ich Denk An Dich'. Ainda em 1989, Humperdinck foi premiado com uma estrela na Hollywood Walk of Fame, Estados Unidos. Ganhou, ainda, um Globo de Ouro para o artista do ano.
Em 2012, representou o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção 2012, em Baku, onde interpretou a canção "Love Will Set You Free, que terminou na 25º. posição, penúltimo lugar.
        
Release Me, de 1967, composição que teve 56 semanas no “Top 50”. Acredita-se que o “single” vendeu 85.000 cópias.        
          
           
               
Please release me, let me go,
For I don't love you anymore.
To waste our lives would be a sin.
Release me and let me love again.
I have found a new love, dear.
And I will always want her near.
Her lips are warm while yours are cold.
Release me, my darling, let me go.
Please release me, let me go,
For I don't love you anymore.
To waste our lives would be a sin.
So Release me and let me love again.
Please release me can't you see
you'd be a fool to cling to me
to live a lie would bring us pain
So release me and let me love again.         
            
A Man Without Love, em Londres 1969/70, no “Engelbert Humperdinck Show”. Composição de 1968 que atingiu a 2ª. posição dos “UK Singles Chart”, e o álbum do mesmo nome, atingiu a posição 3.            
              

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.