Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Músicas House MD (6ª. Temporada) (XXXV)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)       
            
Auguste Arthur Bondy (A.A. …) (Birmingham, Alabama, EUA 19?? – 20xx) – nascido Auguste Arthur Bondy, também conhecido como Scott Bondy é um artista de música “Folk” / “Alternativa” de Birmingham, Alabama, e ex-vocalista e guitarrista da banda de “Rock” “Verbena”, que fundou no início de 1990. Depois que a banda se separou em 2003, Bondy gravou na sua estreia a solo, o álbum “Americans Hearts” num celeiro, perto de sua casa, nas montanhas de Catskill, em Palenville, ao norte do estado de Nova York. O álbum, lançado em 2007, marcou uma mudança na direcção musical para um som popular mais tradicional e minimalista, com Bondy a tocar principalmente viola e harmónica. O seu segundo álbum “When the Devil's Loose” foi gravado no Mississippi, e lançado em Setembro de 2009. Lançou o seu terceiro álbum, “Believers”, em 13 de Setembro de 2011.       
               
A.A. Bondy – A Slow Parade, do álbum “When the Devil's Loose”, de 2009.         
               
              
                   
Jets Overhead (2003 – 20xx) – É banda canadiana de “Rock” alternativo de Victoria, British Columbia, Canadá. Formação e estreia com o cantor Adam Kittredge. O nome de “Jets Overhead” veio da análise e da observação dos padrões de tráfego aéreo em Londres, Inglaterra. Em 2003 eram, Adam Kittredge (vocal), Piers Henwood (guitarra), primo de Kittredge, Jocelyn Greenwood (baixo), amigo de colégio de Kittredge, e o primeiro baterista da banda, Brendan Pye. Logo depois, o vocalista Antonia Freybe-Smith juntou-se, e Pye foi substituído por Lucas Renshaw, o baterista actual. O primeiro lançamento da banda foi o EP auto-intitulado “Overhead Jets”, que ficou em 42º. Lugar no “CMJ” Tabelas Musicais.            
                 
Jets Overhead – Where Did you Go, no “Coachella Music & Arts Festival”, em 2010, na cidade de Indio, California, em 16 de Abril de 2010.           
                   
               
                       
The Whitest Boy Alive (Berlim, Alemanha, 2003 – 20xx) – É um grupo musical alemão, de Berlim. A banda é composta pelo guitarrista/vocal Erlend Øye, que também é membro da banda “Kings of Convenience”, pelo baixista Marcin Oz, pelo baterista Sebastian Maschat e pelo teclista Daniel Nentwig.
A banda começou como um projecto de música electrónica em 2003, em Berlim. A primeira editora que contratou a banda foi a “Bubbles”. Estrearam com o álbum “Dreams”, lançado em 21 de Junho de 2006. Em Julho de 2007, a gravadora britânica “Modular Records” assinou um contrato com eles e a banda tocou pela primeira vez na Inglaterra no “New Young Pony Club”, no London Astoria, em Setembro de 2007.            
                     
The Whitest Boy Alive – Golden Cage, do álbum “Dreams”, de 2006.        
                       

3 comentários:

  1. Não conhecia nenhum destes três projectos.

    Dos três vídeos tenho mesmo de realçar o último.
    Para além da música ter uma excelente batida, as imagens absorveram completamente a minha mente, apesar de eu conhecer praticamente todos os paradoxos e ilusões de óptica apresentados.

    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Estamos de acordo. O "House MD" foi uma série que me espantou por aquilo que tinha de positivo e bom. As relações entre os seres humanos. Não era a genilaidade de médico e da resolução dos casos, era sim, a genialidade dos diálogos e riqueza das pessoas como seres humanos. Um série de 20valores para mim. Excelentes interpretações e episódios fabulosos.

    ResponderEliminar
  3. Bom e com tanta conversa esqueci-me que a música de fundo dos episódios também em grande percentagem era boa, e decide procurar na Net e encontrei o que era transmitida em cada "season". Este é o resultado.

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!