Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Michael Franks – Jazz Singers (II)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)            
                  
Michael Franks (La Jolla, Califórnia, EUA,18-09-1944– 20xx) - É um cantor e compositor de Jazz, norte-americano. Já gravou com muitos artistas conhecidos, como Patti Austin, Russell Brenda, Art Garfunkel, e David Sanborn. As suas canções já foram interpretadas e gravadas por Lyle Lovett, “The Manhattan Transfer”, Patti Labelle, McRae Carmen, Diana Krall, Shirley Bassey, Ringo Starr e The Carpenters.
Michael Franks cresceu no sul da Califórnia, com os pais, Gerald e Betty, e as duas irmãs mais novas. Embora ninguém na sua família fosse músico ou cantasse, os seus pais adoravam o “swing” e suas primeiras influências incluem Peggy Lee, Nat King Cole, Ira Gershwin, Irving Berlin e Johnny Mercer. Com a idade de 14 anos comprou a sua primeira guitarra, com seis aulas particulares incluídos, a um japonês Marco Polo por $29,95 dolares. Esta foi a única educação musical que recebeu.
Na “University High” em San Diego, Franks descobriu a poesia de Theodore Roethke com as suas rimas e métrica escondida. Começou a cantar no liceu/secundário “Folk-Rock”, acompanhando-se à guitarra. Quando estudava Inglês na “UCLA”, Michael descobriu Dave Brubeck, Patti Page, Stan Getz, João Gilberto, Antonio Carlos Jobim e Miles Davis. Nunca estudou música no colégio, ou mesmo, mais tarde, mas ganhou um título de bacharel pela “UCLA” em “Literatura Comparada” em 1966 e “Mestre em Artes” pela Universidade de Oregon, em 1968. Fez um estágio de ensino num doutoramento, em literatura americana, na Universidade de Montreal, antes de voltar a ensinar, a tempo parcial, na UCLA.         
                  
Samba Do Soho, faixa 4, do álbum de 2006 “Rendezvous in Rio”.       
                 
              
                    
Songbirds, faixa 10, do álbum de 2006 “Rendezvous in Rio”.            
                 
            
                 
One Day In St. Tropez, faixa 2, do álbum de 2011 “Time Together”.            
              
              
                      
Now That The Summer's Here, faixa 1, do álbum de 2011 “Time Together”.             
                   

2 comentários:

  1. Por acaso tenho o blogue na Lista de Leitura, senão para entrar aqui só para quem aderir ao Google + e, já tenho desistido de visitar blogues por causa desta minha mania de não aderir por obrigação a coisa nenhuma ;)nem mesmo por modas como é o Facebook... mas, fora esta introdução, estou vendo que, por aqui, tenho muita coisa para ouvir... mas a esta hora, com o despertador pronto para as 6:30 da manhã, vou ter que cá voltar outra vez :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Acho bem. Espero sempre visitas de pessoas interessantes. Bjs

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!