Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

domingo, 2 de dezembro de 2012

Gira-Discos (XXXVII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)        
                 
The Temptations (1960 – 20xx) – É um grupo vocal norte-americano que conquistou fama, como um dos grupos mais bem-sucedidos a gravar para a Motown Records. O repertório do grupo incluiu, ao longo de sua carreira de cinco décadas, “R&B”, “Doo-Wop”, “Funk”, “Disco”, “Soul” e “Adult Contemporary”.
Formado em Detroit, Michigan, em 1960, como “The Elgins”, os “Temptations” sempre contaram com pelo menos cinco vocalistas/dançarinos do sexo masculino. O grupo, célebre pela sua coreografia inconfundível, harmonias distintas e roupas usadas em palco, já foram definidos como tão influentes no “Soul” quanto os Beatles foram para o “Pop” e o “Rock”. Tendo vendido dezenas de milhões de álbuns, os “Temptations” são um dos grupos de maior sucesso na história da música e foram descritos como o grupo vocal masculino, a ter como referência, da década de 60. O grupo têm o maior tempo de vida a gravar para a celebérrima “Motown”, depois de Stevie Wonder, tendo permanecido com a editora por um total de 40 anos: 16 de 1961 a 1977, e mais 24 de 1980 a 2004 (de 1977 a 1980 estiveram contratados pela “Atlantic Records”). Em 2009 os “Temptations” continuam a apresentar-se, e gravam para a “Universal Records” com o único membro vivo da formação original, o co-fundador Otis Williams.   
              
"My Girl”, de 1964.          
                 
           
                 
I've got sunshine on a cloudy day.
When it's cold outside I've got the month of May.
I guess you'd say
What can make me feel this way?
My girl (my girl, my girl)
Talkin' 'bout my girl (my girl).
I've got so much honey the bees envy me.
I've got a sweeter song than the birds in the trees.
I guess you'd say
What can make me feel this way?
My girl (my girl, my girl)
Talkin' 'bout my girl (my girl).
Hey hey hey
Hey hey hey
Ooh
I don't need no money, fortune, or fame.
I've got all the riches baby one man can claim.
I guess you'd say
What can make me feel this way?
My girl (my girl, my girl)
Talkin' 'bout my girl (my girl).
I've got sunshine on a cloudy day
With my girl.
I've even got the month of May
With my girl         
              
"The Way You Do the Things You Do”, de 1964.     
              

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.