Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Alguma “velha” publicidade televisiva (XXII)

Os pequenos programas para avisar as crianças e os pais que elas deviam ir para a cama, deixaram de existir porquê ?           
                     
Seria bom voltar a colocar, porque não nos canais oficiais e mais antigos, a boa lembrança de mandar os miúdos para a cama. 

Dormir faz bem !!!    
               

2 comentários:

  1. Txiii... já não me lembrava de ouvir a voz da Isabel Campelo!!

    De facto as nossas televisões deixaram de mandar os putos pra cama!

    Neste momento julgo que este tipo de mensagem não teria o impacto que naquela altura por causa de um pormenor: é que naquela altura existiam um só canal... e hoje em dia, para além de existirem imensos canais, as famílias já não "gravitam" exclusivamente em torno da televisão.

    Estou a pensar quando terá deixado de se emitir este tipo de incentivos. Terá sido precisamente depois da TV privada ter arrancado?

    ResponderEliminar
  2. Penso que sim que foi nessa altura da privatização. Acharam que a partir dali o que interessava era ganhar dinheiro com as guerras da audiência, e que mesmo que fossem crianças acordadas até às quinhentas não faia mal :(((

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!