A paixão nua e cega dos estios, Atravessou a minha vida como rios

Sophia de Mello Breyner Andresen, A Paixão Nua, in “O Nome das Coisas”.

domingo, 7 de outubro de 2012

Gira-Discos (XXXV)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)  
               
The Foundations (1967 – 1970) - foram uma banda de “soul” britânica. O grupo, composto de índios (Oeste), um branco britânico, e um originário do Sri Lanka, são mais conhecidos por seus dois maiores sucessos, "Baby Now That I've Found You" (o sucesso número um nas tabelas do “UK Singles Chart” e do Canadá, e posteriormente no “Top 10” dos EUA), escrito por Tony Macaulay e John MacLeod, e "Build Me Up Buttercup" (número 3 na tabela “Billboard Hot 100” e número 1 no Canadá), co-escrito por Macaulay com Mike d'Abo, no momento em que este liderava como vocalista a banda dos “Manfred Mann”. Foi o primeiro grupo multi-racial a ter um sucesso número um, no Reino Unido, na década de 1960.
Os “Foundation” são notáveis por ser um dos poucos actos de editora, com tamanho sucesso e que poderia imitar com o que se tornou conhecido, como o som da Motown (Tamla Motown). Em termos de estilo musical e de alinhamento anteciparam o som mais bem sucedidod, dos “Hot Chocolate”. Eles estavam numa onda de sucesso musical similar à da dos “Love Affair”, os quais também lideraram as tabelas britânicas em 1968, com a sua versão de "Everlasting Love", de Robert Knight. Os “Foundation” assinou contrato com a Pye, na altura uma das quatro grandes editoras do Reino Unido (sendo as outras, a EMI com a HMV, Columbia Records, e a Parlophone; a Decca; e a Philips que também detinha a Fontana).    
                 
"Baby Now That I've Found You”, de 1967.           
                  
              
                 
Baby, (ba-da-da-da)
Now that I've found you,
I can't let you go,
(Ba-da-da),
Build my world around you,
I need you so,
(Oooh)
Baby, even though,
You don't need me,
You don't need me,
Baby, (ba-da-da-da)
Now that I've found you,
I can't let you go,
(Ba-da-da),
Build my world around you,
I need you so,
(Oooh)
Baby, even though,
You don't need me,
You don't need me,
Baby, baby since first we met,
I knew in this heart of mine,
(I wanna tell you)
The love we had,
Could not be bad,
I played it right,
And bide my time,
All my life I've waited for somebody,
To give me love like you,
Now you tell me that you wanna leave me,
(Darlin' I just can't let you)
Baby, (ba-da-da-da)
Now that I've found you,
I can't let you go,
(Ba-da-da),
Build my world around you,
I need you so,
(Oooh)
Baby, even though,
You don't need me,
You don't need me,
Baby, (ba-da-da-da)
Now that I've found you,
I can't let you go,
(Ba-da-da),
Build my world around you,
I need you so,
(Oooh)
Baby, even though,
You don't need me,
You don't need me,
All my life been looking for somebody,
To give me love like you,
Now you tell me that you wanna leave me,
(Darlin' I just can't let you)
Baby, (ba-da-da-da)
Now that I've found you,
I can't let you go,
(Ba-da-da),
Build my world around you,
I need you so,
(Oooh)
Baby, even though,
You don't need me,
You don't need me,
Baby, (ba-da-da-da)
Now that I've found you,
I can't let you go,
(Ba-da-da),
Build my world around you,
I need you so,
(Oooh)
Baby, even though,
You don't need me,
You don't need me,
Baby, (ba-da-da-da)
Now that I've found you,
I can't let you go,
(Ba-da-da),
Build my world around you,
I need you so,
(Oooh)
Baby, even though,
You don't need me,
You don't need me,
Baby, (ba-da-da-da)
Now that I've found you,
I can't let you go,
(Ba-da-da),
Build my world around you,
I need you so,
(Oooh)
Baby, even though,
You don't need me,
You don't need me.          
                
"Build Me Up Buttercup”, de 1968.             
                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.