Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

domingo, 9 de setembro de 2012

Gira-Discos (XXXIV)


(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)            
                  
Quinta do Bill (1987 – 20xx) - É um grupo musical português, de “Folk Rock”, formado em 1987, perto de Tomar.
O grupo é caracterizado por um estilo próprio, ecléctico mas facilmente distinguível, com influências diversas, sendo a mais óbvia a da música tradicional celta, muçulmana, e ameríndia - ainda que se possam referir influências também da própria música popular portuguesa ou do Jazz. O nome do grupo refere-se ao local onde os primeiros elementos do grupo se reuniam para ensaiar - a quinta de um certo Senhor Guilherme. Os primeiros membros do grupo eram Carlos Moisés (vocalista, guitarra e flauta), Rui Dias (na guitarra) e Paulo Bizarro (no baixo). Mais tarde, juntaram-se ao grupo João Coelho (na bateria), Pedro Ferreira (teclas) e Fernando Paulo, que abandonou o grupo poucos meses depois.
...           
             
"Voa”, constante do álbum “Best Of” de 2000.            
                        
                 
                    
"Menino”, de 1994, e constante do album “Os Filhos da Nação”.         
                 

1 comentário:

  1. Lembro-me muito bem destas músicas.

    E já agora em relação a viver em Portugal, e a propósito de um post mais atrás, nunca concordei tanto com um título... Longe é um bom lugar ;)

    Bjos

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.