Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 16 de junho de 2012

Jazz Standards (LXVII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)       
               
(Sobre o tema em questão, algumas palavras retiradas de “in
http://www.jazzstandards.com/compositions/index.htm” - adaptação e tradução por Ricardo Santos)         
               
But Not For Me (#54) - Música de George Gershwin e Letra de Ira Gershwin
Ginger Rogers apresentou a uma audiência do Alvin Theatre "But Not for Me" durante a primeira apresentação de “Girl Crazy” em 14 de Outubro de 1930. Embora o papel de agente dos Correios tenha marcado a estreia de Ginger Rogers na Broadway, como protagonista, ela perdeu as atenções com a recém-chegada Ethel Merman, que trouxe a “casa abaixo” com a sua introdução de "I Got Rhythm".         
                          
Chet Baker (Yale, Oklahoma, EUA, 23-12-1929 – Amsterdão, Holanda, 13-05-1988) – composição existente em 11 dos álbuns de Chet Baker.             
                      
                
                        
Rod Stewart (Highgate, Londres, Inglaterra, 10-01-1945 - 20xx) – do álbum quádruplo “The American Songbook” de 2007, disco 3, faixa Nº. 10.          
                         
                 
                        
Modern Jazz Quartet (1952 - 1993) – do álbum “Django” de 1956, com John Lewis (piano), Milt Jackson (vibrafone), Percy Heath (contrabaixo) e Kenny Clarke (bateria).             
                       
              
                   
Linda Ronstadt (Tucson, Arizona, EUA, 15-07-1946 - 20xx) – acompanhada pela orquestra de Nelson Riddle.               
                    
              
                  
Letra           
                 
Old man sunshine listen you!
Never tell me dreams come true.
Just try it
And I'll start a riot.
I'm certain
It's the final curtain.
I never want to hear from any cheerful Pollyannas,
Who tell you fate,
Supplies a mate
It's all bananas!
They're writing songs of love,
But not for me:
A lucky star's above,
But not for me.
With love to lead the way,
I've found more skies of gray
Than any Russian play
Could guarantee.
I was a fool to fail!
And get that way,
Heigh ho! Alas!
And also lackaday!
Although I can't dismiss
The mem'ry of his kiss...
It started of so swell,
This "let's pretend."
It all began so well,
But what an end!
The climax of a plot,
Should be the marriage knot,
But there's no knot for me.         
  
Lamento, algumas eventuais falhas nas letras, encontradas na Internet, devido à própria improvisação dada pelos seus intérpretes, e muitas vezes de difícil entendimento. (Ricardo Santos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!