Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

domingo, 10 de junho de 2012

Gira-Discos (XXX)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)         
                  
Mata-Ratos (1982 – 20xx) - É uma banda formada no início de 1982 em Oeiras, nos subúrbios de Lisboa, influenciados pelo “Punk Rock” britânico e americano de finais dos anos 70 e início dos anos 80.
A formação original incluía o vocalista Jorge "Morte Lenta" Leal, o guitarrista Pedro Coelho, o baixista Pinela e o baterista Jó (Jorge Cristina).
Padecendo da animosidade tanto do público que ia aos seus concertos como dos promotores desses eventos, a banda uniu esforços, em 1984, com outras bandas como os “Crise Total”, “Ku de Judas” e “Grito Final”, para começar a organizar os seus próprios concertos em Lisboa, foi também neste ano que Miguel Newton entrou para a banda como vocalista.
Em 1988, o grupo era constituído por Miguel Newton na voz, Pedro Coelho na guitarra, Cascão no baixo e Jó na bateria. A primeira gravação oficial dos “Mata-Ratos” foi a demo-tape homónima, edição da “Raticida Records”, gravada em 1989. A cassete venderia cerca de 700 cópias. Em 1989 concorrem ao 6º. concurso do “Rock Rendez-Vous”, mas são afastados da final.
O grupo assina pela “EMI Valentim Carvalho”. Em Maio de 1990, gravam em Paço de Arcos o seu álbum de estreia com produção de Paulo Pedro Gonçalves. “Rock Radioactivo” é editado em Julho de 1990. O disco, atinge o 5º lugar do top português e vende mais de 6 mil cópias.            
                
"Uma Triologia Portuguesa”, filmado em Castelo Branco, em Dezembro de 2009. Tema "Uma Trilogia Portuguesa" do CD "Novos Hinos para A Mocidade Portuguesa"; Rastilho, 2007. 
                 
             
                     
"Leis De Merda”, do álbum “Sente O Ódio” de 1999.       
                 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.