Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 20 de maio de 2012

Lumiére – “Les Intouchables – Amigos Improváveis”

A comédia francesa que vos aconselho a irem ver. Baseado numa história verdadeira “Les Intouchables”. Um filme muito agradável de ver, não só pelos seus momentos cómicos, mas também pelo retrato da sociedade francesa actual, com os seus milhares largos de emigrantes que habitam a cidade de Paris. A não perder se gostam de ver coisas diferentes e se gostam de cinema, e não simplesmente de filmes americanos com efeitos especiais, feitos em computador.  
          
(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)         
               
Olivier Nakache (Suresne, 14-04-1973 – 20xx) - É um realizador, argumentista e actor francês. Ele muitas vezes trabalha em co-realização com Eric Toledano. Ele é o irmão da actriz e realizadora Geraldine Nakache.
A sua carreira permanece, intrinsecamente, ligada à de Eric Toledano. Logo os dois se tornaram amigos e começaram a trabalhar em curtas-metragens.
Em 1995, eles se lançam em “Le Jour et la Nuit”, a história de um médico da noite apaixonado por Zinedine Soualem e Mauduech Julie.
Quatro anos depois eles estão de volta com “Les Petits Souliers”, crónica sobre os jovens Pais Natal de uma noite, que reúne a jovem “nata” de comediantes franceses, Jamel Debbouze, Gad Elmaleh, Atmen Kelif, Roschdy Zem e Gilbert Melki, essas experiências que passar o formato de longa-metragem em 2005, com “Je préfère qu'on reste amis...” com Gerard Depardieu e Jean-Paul Rouve.
Uma nova comédia com “Nos jours heureux”, sobre os acampamentos de verão. O filme é o sucesso do Verão de 2007.
Em 2009, dirige a sua terceira longa-metragem “Tellement proches”, a história de uma família colorida, onde Vincent Elbaz encena com Isabelle Carré, François-Xavier Demaison, Audrey Dana e Omar Sy.          
          
Filmografia, como Realizador       
           
Curtas-Metragens:      
            
1995 - Le Jour et la Nuit
1999 - Les Petits Souliers
2000 - La Part de l'ombre
2002 - Ces jours heureux        
           
Longas-Metragens:     
         
2005 - Je préfère qu'on reste amis...
2006 - Nos jours heureux
2009 - Tellement proches
2011 - Intouchables     
      
Les Intouchables”, “trailer” em português “Amigos Improváveis”.        
        
        
           


Veuillez installer Flash Player pour lire la vidéo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!