Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sábado, 14 de abril de 2012

Jazz Standards (LVIII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)         
                 
(Sobre o tema em questão, algumas palavras retiradas de “in
http://www.jazzstandards.com/compositions/index.htm” - adaptação e tradução por Ricardo Santos)         
              
Oh, Lady Be Good! (#22) - Música de George Gershwin e Letra de Ira Gershwin
Tidas, como veículos de improvisação, muitas canções não podiam suportar a transição, do estilo solto Dixieland dos "Loucos Anos Vinte" ao som suave balanço da década de 1930. Eles foram lançadas a partir de catálogos dos músicos de jazz, actuações e gravações e relegadas para colecções da época e bandas especiais. Há, no entanto, um punhado de canções escritas nos anos vinte meados ou anterior que persistiram, como os mais altos “jazz standards”: "WC Handy St. Louis Blues" (1914), a composição de Casey Ken, Maceo Pinkard, e Ben Bernie "Sweet Georgia Brown" (1925), e as composições de George e Ira Gershwin, "The Man I Love" (1924) e "Oh, Lady Be Good!" (1924 ).
 Walter Catlett tocu-a pela primeira vez "Oh, Lady Be Good!" no palco do “Liberty Theater” no 1º. de Dezembro de 1924. A canção foi incluída no musical da Broadway, “Lady, Be Good!” um espectáculo popular que teria 330 actuações. O espectáculo tinha como principais actores, Fred e Adele Astaire, Walter Catlett, Alan Edwards, Jayne Auburn, Kathlene Martyn, e Cliff Edwards. Teve, logo de início, avaliações favoráveis da crítica​​, com os críticos a falarem sobre o trabalho de dança de Astaire e a qualidade "jazzy" de Gershwin.      
                
Carl Fenton (1889 - 1980) Orchestra - Carl Fenton, born as Walter G. Haenschen, era um chefe de banda, compositor, e músico de rádio.         
                   
         
                  
Dixieland Crackerjacks () - Ekenstein, Appingedam, the Netherlands. Com Koos Greven (banjo), Michel Muller (trompete), H.H. (contrabaixo), Slidin' Selena (trombone), e Ray Vanderhooft (bateria) e Bert Brandsma (saxofone alto).            
                 
         
                  
Benny Goodman (Chicago, Illinois, EUA, 30-05-1909 – 13-06-1986) – No "Aurex Jazz Festival", em 3 de Setembro de 1980, em Budokan (Tokyo, Japão). Com Benny Goodman (clarinete), Teddy Wilson (piano), Eddie Duran (guitarra), Al Obidenski (contrabaixo) e John Markham (bateria).         
                 
         
          
Glenn Miller (Clarinda, Iowa, EUA, 01-03-1904 - 15-12-1944) Orchestra 
               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.