Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 22 de abril de 2012

Filhos trocados - Interacção Humorística (LXIV)

Em 14-07-2010. Obrigado.            
               
Filhos trocados              
              
Justina, no leito de morte, decidiu confessar-se ao seu Antoino.         
            
"Toino, sabis que o nosso filho mais velho nã é tê filho ? O Toino, muito tranquilo, responde-lhe:             
         
Dêxa lá Justina, nã há nenhum problema... Justina, muito intrigada com toda a calma do sê Toino, suplica-lhe:          
                
Escuta lá Toino !!! Vê se intendes ! tou a dizêr-te que tê filho não é teu ! Homem de Deus !!  
             
E o Toino muito serenamente responde-lhe:
             
Pois, pois... eu entendi, Justina.          
                
Ai, Jisus !! Por que raios então tu não estás zangado e ficas tãn tranquilo ?!?!        
               
Finalmente, o Toino responde:
              
Pois... sabes Justina, que este filho não é tambêm tê filho ?             
                 
Justina indignada rebate:   
         
Como não é mê, homem de Deus ? Sê carreguê o infliz na minha barriga duranter novi meses ?!               
                   
Justina, lembras-te qando tu estavas na maternidade me pediste para trocar o menino, queli estava todo cagado ?             
                  
Pois bem... eu troquê-o por um limpinho que estava ao lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!