A paixão nua e cega dos estios, Atravessou a minha vida como rios

Sophia de Mello Breyner Andresen, A Paixão Nua, in “O Nome das Coisas”.

domingo, 22 de abril de 2012

Filhos trocados - Interacção Humorística (LXIV)

Em 14-07-2010. Obrigado.            
               
Filhos trocados              
              
Justina, no leito de morte, decidiu confessar-se ao seu Antoino.         
            
"Toino, sabis que o nosso filho mais velho nã é tê filho ? O Toino, muito tranquilo, responde-lhe:             
         
Dêxa lá Justina, nã há nenhum problema... Justina, muito intrigada com toda a calma do sê Toino, suplica-lhe:          
                
Escuta lá Toino !!! Vê se intendes ! tou a dizêr-te que tê filho não é teu ! Homem de Deus !!  
             
E o Toino muito serenamente responde-lhe:
             
Pois, pois... eu entendi, Justina.          
                
Ai, Jisus !! Por que raios então tu não estás zangado e ficas tãn tranquilo ?!?!        
               
Finalmente, o Toino responde:
              
Pois... sabes Justina, que este filho não é tambêm tê filho ?             
                 
Justina indignada rebate:   
         
Como não é mê, homem de Deus ? Sê carreguê o infliz na minha barriga duranter novi meses ?!               
                   
Justina, lembras-te qando tu estavas na maternidade me pediste para trocar o menino, queli estava todo cagado ?             
                  
Pois bem... eu troquê-o por um limpinho que estava ao lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.