Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sábado, 3 de março de 2012

Gira-Discos (XXIII)


(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)           
                 
Susan Kay Quatrocchio (Suzy Quatro) (Detroit, Michigan, EUA, 03-06-1950 – 20xx) – É uma cantora, baixista, personalidade da rádio e actriz norte-americana. Ela teve uma série de sucessos na década de 1970, que encontraram mais repercussão na Europa do que na sua terra natal. Suzy Quatro nasceu de uma família católica e musical, em Detroit, Michigan. O seu pai, Art, era músico de jazz na época, de ascendência italiana, enquanto a sua mãe, Helen Sanislay, era húngara. Suzy é a tia da actriz Sherilyn Fenn, cuja mãe é irmã de Arlene Quatro. Muitas fontes afirmam que o sobrenome de baptismo de Quatro era “Quatrocchio”, mas segundo a sua autobiografia, o avô paterno (cujo nome era Quatrocchio) realmente encurtou o nome da família para "Quatro" antes de Suzi nascer. Suzy começou a sua carreira musical, com a idade de quatorze anos. Ela tocou viola baixo nas bandas femininas “Pleasure Seekers” e “Cradle” com as suas irmãs Patti, Nancy, e Arlene. O sua primeira viola baixo foi uma Fender Precision (1957), que lhe foi dada pelo seu pai. Mais tarde, a irmã Patti Quatro juntou-se à banda “Fanny”, uma das primeiras bandas de “Rock & Roll” só com mulheres. Suzi Quatro mudou-se para o Reino Unido em 1971, após ser descoberta em Detroit pelo produtor musical Mickie Most, que também produziu artistas, como  “The Animals”, Jeff Beck, Lulu e Donovan. Nesta época Most havia fundado sua própria gravadora, RAK Records, que lançou estrelas como “Hot Chocolate” e “Mud”.          
               
48 Crash”, de 1973, e ao vivo, para a televisão alemã ZDF.              
                    
                 
                       
Well you got the hands of a man and the face of a little boy blue-ue
And when you stand you're so grand there's a case just for looking at you-oo oo-oo
You're so young, you could have been the devil's son
You're so young, but like a hang up I'll be sad when you're old and you're gone
Watch Out!
You know the 48 Crash come like a lightning flash (48 Crash, 48 Crash)
And the 48 Crash is a silk sash bash (48 Crash, 48 Crash)
48 Crash, 48 Crash
Come like a lightning flash, a lightning flash
And it's a silk sash bash, a silk sash bash, that's the 48 Crash
You've got the kind of a mind of a juvenile Romeo-o
And you're so blind you could find that your motor ain't ready to go-o o-o
You're so young, you're a hot shot son of a gun
You're so young, but like a teenage tearaway soon you'll be torn and you'll run
Crash, Crash, 48 Crash (Crash)
Crash, Crash, 48 Crash (Crash)
Crash, Crash, 48 Crash (Crash)
Crash, Crash, AAAGH!
You know the 48 Crash comes like a lightning flash (48 Crash, 48 Crash)
And the 48 Crash is a silk sash bash (48 Crash, 48 Crash)
48 Crash, 48 Crash
Come like a lightning flash, a lightning flash
And it's a silk sash bash, a silk sash bash
That's the 48 Crash
48 Crash         
                
Can The Can”, de 1973, e ao vivo.               
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.