Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 18 de março de 2012

“Filho de peixe” sabe nadar (IV)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)                 
                   
Um obrigado especial à minha filha !                 
                       
Moreno Veloso (Salvador, 22-11-1972 – 20xx) - É um cantor e compositor brasileiro. Moreno Veloso estudou Física na Universidade, mas actua como músico no Brasil e no exterior. Filho de Caetano Veloso, um dos grandes expoentes da música popular brasileira (MPB), prontamente reconhecido internacionalmente, e de Idelzuith (Dedé) Gadelha Veloso, primeira esposa de seu pai.
A cantora Gal Costa, outro pilar da cultura musical do Brasil, é madrinha de Moreno Veloso e Rogério Duarte é seu padrinho.
Em 2000 gravou seu primeiro disco “Máquina de Escrever Música” pela etiqueta “Rock it!” de Dado Villa-Lobos. Já compôs para artistas como Adriana Calcanhotto, Roberta Sá, e Caetano Veloso.                
                     
Deusa Do Amor           

               
                  
Sertão, com seu pai, Caetano Veloso                
                  

2 comentários:

  1. Estudou Física... mas o ADN não brinca em serviço ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Deve ter pensado... a Física que gozo me dá !? :)
    Obrigado pela visita
    Bjs

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!