Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Gira-Discos (XXII)


(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)     
             
Cebola Mole (2001 – 20xx) - É um duo da música portuguesa, conhecido pelo tom cómico das suas músicas e pela atitude irreverente em palco. Foi lançado no programa “O homem que mordeu o cão”, de Nuno Markl, sendo que este dizia que "os tinha encontrado à porta do estúdio".            
Apesar de terem aparecido na rádio e alcançado grande sucesso graças à Internet, em 2001 lançaram o CD “Samba Roulotte”, pela EMI. Em 2003 lançaram “Android Polaroid”. Grande parte do seu sucesso ficou a dever-se às actuações nas queimas das fitas, e nas aparições ao vivo no programa “Levanta-te e Ri”. Os “Cebola Mol” regressaram em 2009, num concerto que teve lugar no “Casino de Lisboa”, intitulado "O Fim dos Cebola Mol". No entanto, ao contrário do que muita gente pensou, este não marcou um concerto de despedida definitiva da banda, mas sim a apresentação de um novo CD chamado, precisamente, "O Fim dos Cebola Mol". Em 2012 lançaram um novo CD "O Novo CD". O duo é composto por Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca, conhecidos por “Eddie Startdust” e “Phil”, respectivamente.             
                  
"Os Meus Irmãos Baterem-me”             
                
                  
              
Queixadas de Sintra”, no programa “Levanta-te e Ri”.               
                

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.