Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sábado, 14 de janeiro de 2012

Músicas House MD (5ª. Temporada) (XVII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)            
              
Alison Sudol (Seattle, Washington, EUA, 23-12-1984 – 20xx) - É conhecida profissionalmente como “A Fine Frenzy”, e anteriormente como Alison Monro. É uma cantora, compositora e pianista norte-americana, de música alternativa. O álbum de estreia de Alison Loren Sudol, “One Cell In The Sea”, foi lançado a 17 de Julho de 2007, e atingiu o número 91 na classificação da tabela “Billboard 200”. Ela tem sido muito bem sucedida em países, como a Alemanha, a Áustria, a Suíça, a Polónia, a França e o Brasil. A sua música tem aparecido em numerosos programas de televisão e filmes, como “Sleepwalking”. Alison Sudol tem muitos seguidores nos E.U.A. e em muitos outros países devido à sua música poética e lírica, e com temas fortemente emocionais.           
               
A Fine Frenzy – Whisper, do EP/DVD de 2007, “Introducing a Fine Frenzy. 
                 
                       
                
Robert Lee Helms (Bloomington, Indiana, EUA, 15-08-1933 - Bloomington, Indiana, EUA, 19-06-1997) - Mais conhecido como Bobby Helms, foi um cantor de música “country” americana que gozou do seu maior sucesso, em 1957, com a sua composição "Jingle Bell Rock". Ele era sobretudo conhecido pela canção de Natal. Nos seus êxitos incluem-se "Fraulein" e "My Special Angel".          
                
Bobby Helms – Jingle Bell Rock, de 1957, que chegou a 6 lugar nas tabela norte-americanas.                 
            
          
             
Raymond Charles "Ray" LaMontagne (Nashua, New Hampshire, EUA, 18-06-1973 – 20xx) - É cantor e compositor norte-americano de música “Folk”. Actualmente, mora em Wilton, Maine, com a esposa e dois filhos, numa fazenda que pertenceu ao escritor norte-americano Norman Mailer. Os seus pais separaram-se logo após o seu nascimento. A sua mãe foi-se embora com ele e com os seus cinco irmãos, na altura em que o seu pai, também músico, estava numa digressão. A Mãe e os filhos  mudaram-se para o Norte dos EUA. Por causa das constantes mudanças de morada, Ray tinha muita dificuldade em fazer amizades com outras crianças. LaMontagne frequentava a “Morgan High School”, em Morgan, Utah, mas frequentemente, abandonava as aulas, escrevendo histórias ou envolvendo-se em brigas com outros alunos. Por causa disso, era mau aluno e quase não se formou no segundo grau.          
            
Ray LaMontagne – I Still Care For You         
       

2 comentários:

  1. Isto é o que se pode chamar de aumentar a produtividade e ao fim de semana... ainda estava a ler a mudança da hora... e já estou atrasada a ver os posts ;))

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.