Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 31 de dezembro de 2011

A Vela Milagrosa - Interacção Humorística (XLVII)

Em 12-03-2010. Obrigado.                
                              
A Vela Milagrosa           
               
A beata e piedosa Maria Antónia ia pela rua quando se cruzou com o  sacerdote maduro. O padre disse-lhe:           
                 
- "Bom dia.  Por acaso você não é a Maria Antónia,  a quem casei já há dois anos na minha antiga diocese?"              
               
Ela respondeu: - "Efectivamente, Padre, sou eu".               
            
O sacerdote perguntou: - Mas não me lembro de ter baptizado um filho seu. Não teve nenhum?"                
                
Ela respondeu: - "Não Padre, ainda não."                  
                     
O padre disse:  - "Bem, na próxima semana viajo para Roma. Por isso se você quiser, acendo lá uma vela por si e seu marido,  para que recebam a bênção de poder ter filhos."  
                   
Ela respondeu: - "Oh Padre, muito obrigada, ficamos ambos muito gratos."               
                      
Alguns anos mais tarde encontraram-se novamente.  O sacerdote ancião perguntou:  - "Bom dia Maria Antónia. Como está agora? Já teve filhos?"                
                      
Ela respondeu:- "Ó, sim Padre, 3 pares de gémeos e mais 4. No total 10!"              
                   
Disse o padre: - Bendito seja o Senhor. Que maravilha. E onde está o seu marido?               
            
- "Vai a caminho de Roma, a ver se apaga a puta da vela!”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!