Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jazz Standards (XXXIX)

(Dados Biográficos In Wikipédia e In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)     
             
(Sobre o tema em questão, algumas palavras retiradas de “in
http://www.jazzstandards.com/compositions/index.htm” - adaptação e tradução por Ricardo Santos)              
                
Someone to Watch over Me (#77) - Música de George Gershwin e Letra de Ira Gershwin 
No dia 8 de Novembro de 1926, o musical “Oh Kay!” estreou-se no Teatro “Imperial”, e durante a memorável exibição Gertrude Lawrence apresentou à audiência uma canção intitulada “Someone to Watch over Me”. O musical “Oh Kay!” obteve grande sucesso na Broadway, com 256 exibições, antes de atravessar o Atlântico para uma versão em Londres, em 1927. Este musical obteve ainda êxito em 1960 fora da Broadway e em 1990, novamente na Broadway.              
                 
Renee Olstead (Houston, Texas, EUA, 18-06-1989 - 20xx) – Do álbum “Renee Olstead” de 2004, para a etiqueta “Warner Brothers, Records”.        
                
            
                 
Letra (versão de Renee Olstead)           
                  
There's a somebody I'm longin' to see 
I hope that he, turns out to be
Someone who'll watch over me
I'm a little lamb who's lost in the wood
I know I could, always be good
To one who'll watch over me
He may not be the man some
Girls think of as handsome
To my heart he carries the key
Won't you tell him please to put on some speed
Follow my lead, oh, how I need
Someone to watch over me
Won't you tell him please to put on some speed
Follow my lead, oh, how I need
Someone to watch over me
Someone to watch over me           
               
Linda Ronstadt (Tucson, Arizona, EUA, 15-07-1946 - 20xx) – Com a orquestra de Nleson Riddle, em Santa Barbara (1984).              
         
           
              
Letra (versão de Linda Ronstadt)           
              
There's a saying old, says that love is blind
Still we're often told, "seek and you shall find"
So I'm going to seek a certain lad I've had in mind
Looking everywhere, haven't found him yet
He's the big affair I cannot forget
Only man I ever think of with regret
I'd like to add his initial to my monogram
Tell me, where is the shepherd for this lost lamb?
There's a somebody I'm longin' to see
I hope that he, turns out to be
Someone who'll watch over me
I'm a little lamb who's lost in the wood
I know I could, always be good
To one who'll watch over me
Although he may not be the man some
Girls think of as handsome
To my heart he carries the key
Won't you tell him please to put on some speed
Follow my lead, oh, how I need
Someone to watch over me
Someone to watch over me                
                  
Oscar Peterson (Montreal, 15-08-1925 - 23-12-2007)          
              
           
                      
Chet Baker (Yale, Oklahoma, EUA, 23-12-1929 – Amsterdão, 13-05-1988) – com Chet Baker (trompete e vocal), Dick Twardzik (piano), Jimmy Bond (contrabaixo) e Peter Littman (bateria), em 1955, ao vivo na Holanda.               
               
                
                       
Letra (versão de Chet Baker)                 
              
There's a someone I'm longin' to see
I hope that she, turns out to be
Someone who'll watch over me
I'm a little lamb who's lost in the wood
I know that I could be good
To one who'll watch over me
I may not be the guy some
Girls think of as handsome
To her heart I’ll carry the key
Won't you tell her please to put on some speed
Follow my lead, oh, how I need
Someone to watch over me
Won't you tell her please to put on some speed
Follow my lead, oh, how I need
Someone to watch over me
Someone to watch over me

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!