Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 19 de novembro de 2011

Músicas House MD (5ª. Temporada) (XIII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)             
                    
Joseph Arthur (28-09-1971 – 20xx) – É um artista, cantor e compositor norte-americano nascido em Akron, Ohio. Combinando nas suas composições poesia lírica com uma paleta de sons às camadas, Arthur construiu a sua reputação ao longo dos anos, através de aceitação da crítica e constantes digressões. A sua única actuação ao vivo incorpora o uso de uma série de distorções e pedais de “loop”, e os seus espectáculos são gravados ao vivo no “soundboard” e colocados à disposição imediata para gravação.
Arthur foi descoberto por Peter Gabriel em meados dos anos 90, e assinou com a editora de Gabriel “Real World”, sendo o primeiro artista norte-americano no elenco desta etiqueta. Arthur lançou o seu primeiro álbum “Secrets Big City” (1997), seguido de “Come To Where I’m From” (2000) para a “Real World”, antes de assinar com várias outras editoras independentes, entre 2002 e 2006. Em 2006, criou a própria editora, a “Lonely Astronaut Records”.              
                
Joseph Arthur – Could We Survive             
                 
               
                   
The Kills (2000 – 20xx) – São uma banda de “Garage Rock”, formada pela norte-americana, Alison "VV" Mosshart (vocais e guitarra) e pelo britânico, Jamie "Hotel" Hince (vocais, guitarra e bateria).
Antes de os dois músicos se juntarem para formarem os “The Kills”, Alison Mosshart fazia parte da banda “Punk Rock” chamada “Discount”, e Jamie Hince do grupo “Rock”, os “Scarfo”. Os músicos conheceram-se quando Mosshart ouviu Hince a ensaiar num quarto de hotel, por cima do seu. Começaram, então, a enviar os seus trabalhos por correio mas, passado alguns meses, Mosshart decidiu viajar da Flórida para junto de Hince, em Londres. 
                  
The Kills – Cheap and Cheerful               
                  
               
                  
Daniel Lanois (Hull, Gatineau, Quebec, 19-09-1951 – 20xx) - É um produtor e músico, e fez produção para numerosos artistas, como Bob Dylan, U2, Peter Gabriel, Robbie Robertson, Ron Sexsmith ou ainda Nash The Slash.  
                 
Daniel Lanois – Fire              
                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!