Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 19 de novembro de 2011

Hospital português - Interacção Humorística (XLI)

Em 03-02-2010. Obrigado.             
                
Hospital em Portugal (?!)             
                 
- Bom dia ! É da recepção ? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre os doentes. Queria saber se determinada pessoa está melhor ou se piorou...
         - Qual é o nome do doente ?
         - Chama-se Celso e está no quarto 302.
         - Um momentinho, vou transferir a chamada para o sector de enfermagem
         - Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja ?
         - Gostaria de saber as condições clínicas do doente Celso do 302, por  favor!
         - Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
         - Aqui é o Dr. Carlos, de serviço. Em que posso ser-lhe útil ?
         - Olá, Sr. doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre o estado de saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
         - Ok, vou consultar a ficha do doente... Só um instante ! Ora aqui está… ele alimentou-se bem hoje, a tensão arterial e a pulsação estão estáveis,  responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável dar-lhe-á alta em três dias.
       - Ahhhh, graças a Deus ! São notícias óptimas ! Que alegria !
       - Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família ?!
       - Não, sou eu o próprio Celso que telefona daqui do 302 !!! É que toda a gente entra e sai do quarto, mas ninguém me diz a ponta de um corno... só queria saber se estou melhor !...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!