Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sábado, 15 de outubro de 2011

Gira-Discos (XIII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)               
                      
The Turtles (1965 – 20xx) – São um grupo de “Rock” norte-americano, liderados pelos vocalistas Howard Kaylan e Mark Volman.
A banda tornou-se conhecido por vários canções que foram êxito nos “Tops”. Isso começou com a versão da canção “It Ain’t Me Babe”, da autoria de Bob Dylan, em 1965. O grupo teve o seu maior sucesso e o seu êxito mais conhecido, com a canção “Happy Together” (1967).             
                        
Happy Together” de 1967               
                     
                  
                          
Imagine me and you, I do
I think about you day and night, it's only right
To think about the girl you love and hold her tight
So happy together
If I should call you up, invest a dime
And you say you belong to me and ease my mind
Imagine how the world could be, so very fine
So happy together
I can't see me lovin' nobody but you
For all my life
When you're with me, baby the skies'll be blue
For all my life
Me and you and you and me
No matter how they toss the dice, it has to be
The only one for me is you, and you for me
So happy together
I can't see me lovin' nobody but you
For all my life
When you're with me, baby the skies'll be blue
For all my life
Me and you and you and me
No matter how they toss the dice, it has to be
The only one for me is you, and you for me
So happy together
Ba-ba-ba-ba ba-ba-ba-ba ba-ba-ba ba-ba-ba-ba
Ba-ba-ba-ba ba-ba-ba-ba ba-ba-ba ba-ba-ba-ba
Me and you and you and me
No matter how they toss the dice, it has to be
The only one for me is you, and you for me
So happy together
So happy together
How is the weather
So happy together
We're happy together
So happy together
Happy together
So happy together
So happy together (Ba-ba-ba-ba ba-ba-ba-ba ba-ba-ba)            
                    
Elenore” de 1968                
                      

O meu amigo de longa data Luís Manuel e sobre o tema “The Turtles” complementou.      
                  
“…Falta aqui referir que Howard Kaylan e Mark Volman, simultaneamente com os Turtles formavam o grupo Phlorescent Leech and Eddie, que cantava com os “Mothers of Invention”, de Frank Zappa. Razão pela qual Frank Zappa tocava nalguns concertos "Happy Together". Esta música teve uma versão portuguesa por Paula Ribas, chamada "Felizes Seremos". ...”           
                 
E aqui fica a Paula Ribas...        
             
          
                  
Luís obrigado pelo teu comentário. Eles serão sempre benvindos.

1 comentário:

  1. Falta aqui referir que Howard Kaylan e Mark Volman, simultaneamente com os Turtles formavam o grupo Phlorescent Leech and Eddie, que cantava com os Mothers of Invention, de Frank Zappa. Razão pela Frank Zappa tocava nalguns concertos "Happy Together". Esta música teve uma versão portuguesa por Paula Ribas, chamada "Felizes Seremos".

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.