Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sábado, 11 de junho de 2011

Gira-Disco (IV)


The New Vaudeville Band (1966 – 20xx) – grupo criado pelo compositor Geoff Stephens (New Southgate, North London, 01-10-1934 – 20xx) em 1966, quando gravaram a sua composição “Winchester Cathedral”, uma canção inspirada pelas bandas de dança dos anos 20 e, neste caso, pelo estilo vocal megafónico de Rudy Vallee. Para surpresa de todos, e nesse mesmo Outono, a canção tornou-se um sucesso transatlântico, chegando ao “Top 10” na Grã-Bretanha e a Nº. 1 nos Estados Unidos. Foi considerado e certificado disco de ouro pela RIAA, pela venda global de mais de três milhões de “singles”. A composição recebeu também um “Grammy Award” pela “Melhor Canção Contemporânea” de 1967. O vocalista principal era John Carter, formalmente dos “The Ivy League”, que cantou na versão “demo” da gravação, e foi essa que ficou para a venda oficial do disco. Em 1966, saíu um álbum da “Fontana Records”, também intitulado de “Winchester Cathedral”.
   
Winchester Cathedral”, de 1966. Composta por Geoff Stephens. 4º. Lugar no Reino Unido e 1º. nos Estados Unidos e Canadá.
   
   
Winchester Cathedral
You're bringing me down
You stood and you watched as
My baby left town
You could have done something
But you didn't try
You didn't do nothing
You let her walk by
Now everyone knows just how much I needed that gal
She wouldn't have gone far away
If only you'd started ringing your bell
Winchester Cathedral
You're bringing me down
You stood and you watched as
My baby left town
Oh-bo-de-o-do oh-bo-de-o-do
Oh-bo-de-o-do de-do- duh
  
Green Street Green”, 1967
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.