Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sábado, 30 de abril de 2011

Pat Metheny – De novo por cá (IV)

(In Wikipédia ou http://www.patmetheny.com - Os excertos das biografias foram adaptados e traduzidos, o resto dos textos são da minha autoria – Ricardo Santos)

Se quiserem ler/ouvir todos os artigos/músicas deste grupo, é irem ao meu “velho” Blogue “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades” e procurarem as etiquetas “PMG” e “Fusão”, aconselho também a etiqueta “Jazz o que é” (“link” aqui em baixo), onde se explica o que é este género musical, pela vozes do saudoso Luís Villas-Boas (“música de vivos para vivos” !!!) e pelo trompetista Laurent Filipe.


So May It Secretly Begin” (do álbum do grupo, intitulado “Still Life (talking)” de 1987), no “Legends Of Jazz”, com Antonio Sanchez (bateria), Christian McBride (contrabaixo) e Pat Metheny (guitarras).


So May It Secretly Begin” (do álbum do grupo, intitulado “Still Life (talking)” de 1987), com a "Metropole Orchestra" ou "Het Metropole Orkest", e a voz de Fay Lovsky, gravado em 2003. É uma orquestra popular de jazz, de origem holandesa. Foi fundada em 1945 por Dolf van der Linden e é administrada e subsidiada pela "Netherlands Public Broadcasting". O nome do grupo foi sugerido por um dos músicos. Dolf van der Linden liderou durante 35 anos até sair em 1980. Foi substituído por Rogier van Otterloo, que conduziu a orquestra até 1998, altura da sua morte súbita. Dick Bakker herdou a batuta até 1995, altura em que o actual maestro Vince Mandoza assumiu a sua liderança.

Gravado no “Festival Norh Sea Jazz” de 2003 – Evento de três dias, na Holanda, e um dos melhores festivais internacionais de jazz na Europa. Ano após ano, os convidados nunca deixam de impressionar, e o fim de semana inteiro é soberbamente organizado. Todas as salas estão localizadas no interior do labirinto, que é o complexo do Centro de Congressos holandês, "Den Haag". Cada um dos dias do Festival atrai uma população de 22.000 ou mais amantes do Jazz, aqueles que simplesmente apreciam umas horas bem passadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.