Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

É tempo de recordar , mas em formato diferente

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

The Procol Harum (1960 - 20xx) - É uma banda britânica de “Rock” progressivo formada no início dos anos 60. Eles são mais conhecidos pelo seu êxito "A Whiter Shade of Pale", número um nas tabelas inglesas.

Formada das cinzas de um grupo chamado "Paramounts" liderado por Gary Brooker e Robin Trower, a estreia ao vivo dos Procol foi, como banda de abertura, de um concerto de Jimi Hendrix em 1967. Isto levou a composição "A Whiter Shade of Pale" ao topo das tabelas. Um LP e outros singles e EP’s se seguiram, mas sem alcançar o sucesso daquela primeira gravação.

A versão "A Whiter Shade of Pale", com alguns dos “velhos” Procol Harum, e a Orquestra Nacional Dinamarquesa e Coro.

Aproveitem e dancem de novo este êxito dos anos 60…



1 comentário:

  1. Era pequenina nos anos 60... acho que ainda comia papa cerelac lol

    Mas claro que os conheço e há músicas que, mesmo antigas, nunca se esquecem.

    Bjos

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.