Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sexta-feira, 4 de março de 2011

De facto Boa Música – Vocal Portuguesa (III)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Jorge Manuel de Abreu Palma (Lisboa, 04-06-1950 – 20xx) – É um compositor e cantor português. Aos seis anos, e ao mesmo tempo que aprendia a ler e a escrever, iniciou os seus estudos de piano. Foi no Conservatório Nacional a sua primeira audição, aos oito anos, numa altura em que era aluno de Maria Fernanda Chichorro. Venceu o segundo prémio do Concurso Internacional de Piano, integrado no Festival das Juventudes Musicais, em Palma de Maiorca, em 1963, com uma menção honrosa do Júri. Nos seus estudos cruzou-se com o Liceu Camões e um Colégio Interno, nas Mouriscas, perto de Abrantes. Durante a adolescência e a par da formação erudita, começa a interessar-se pelo “rock & roll”, e, de um modo geral, pela música popular americana e inglesa. É por esta altura que descobre a guitarra. Bob Dylan, Led Zeppelin e Lou Reed são algumas das suas influências.

14 Álbuns, 9 Colectâneas, 1 DVD, entre outros.

Tema “Tudo Por Um Beijo”, de 2010, canção da banda sonora do filme “A Bela e o Paparazzo”.



Tema “Dá-me Lume”, de de 1989, do álbum “O Bairro do Amor”. Ao vivo em Santarém, a 18 Março de 2007.



Tema “Bairro Do Amor”, de de 1989, do álbum com o mesmo nome. Na Reitoria da Universidade de Aveiro, em 16 de Dezembro de 2006.



Tema “Frágil”, de de 1989, do álbum “O Bairro do Amor”. No Concerto, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa (2007).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.