A paixão nua e cega dos estios, Atravessou a minha vida como rios

Sophia de Mello Breyner Andresen, A Paixão Nua, in “O Nome das Coisas”.

sábado, 19 de março de 2011

De facto Boa Música – Vocal Rock & Roll (II)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Corinne Bailey Rae (26-02-1979 - 20xx) – Nascida e registada com o nome de Corinne Jacqueline Bailey é uma cantora, guitarrista e compositora inglesa que começou em Fevereiro de 2006. Rae foi considerada, a voz número um, pelos críticos de música da BBC “Sound of 2006”. Tornou-se na quarta mulher britânica da história musical britânica a ter o seu primeiro álbum considerado número um. Ganhou dos “Mobo Awards”, o Grammy para “Melhor Álbum do Ano” e “Melhor Álbum de Música de Jazz Contemporânea” pelo seu trabalho com Herbie Hancock, titulado “River: The Joni Letters”. Foi casado com o músico Jason Rae de 2001 até à sua morte em 2008. Lançou o seu segundo álbum “The Sea” em 26 de Janeiro de 2010. O álbum foi produzido por Steve Brown e também por Steve Chrisanthou, o qual tinha produzido o seu primeiro álbum em 2006.

Tema “Paris Nights / New York Mornings”, de Março de 2010, composta pela própria Corinne.



Tema “Steady As She Goes”, de 2006, e faz parte do “single” de lançamento da banda de “Rock & Roll” “The Raconteurs” e faz parte do primeiro álbum da banda “Broken Boy Soldiers”.



Tema “Since I’ve Been Loving You”, de 1970. É uma canção de “Blues-Rock” da banda britânica “Led Zeppelin”, lançada em 1970 no álbum “Led Zeppelin III”, e composta por Jimmy Page, Robert Plan e John Paul Jones.



Tema “Enchantment”, de 2006, composta por Corinne e Rod Bowkett, pertença do seu primeiro álbum de 24 de Fevereiro de 2006. Aqui no concerto de Rock & Roll, no Rio de Janeiro (Brasil).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.