Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

De facto Boa Música – Vocal (I)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Stevland Hardaway Judkins, (Michigan, 13-05-1950 – 20xx) – Stevie Wonder, é um compositor, cantor e activista de causas humanitárias e sociais norte-americano, deficiente visual devido à complicações decorrentes de um tratamento médico-hospitalar (oxigenoterapia) realizado logo após ao seu nascimento prematuro.
Assinou um contrato com a “Tamla Records” (“Motown Records”) aos onze anos e continua com a mesma editora até hoje. Gravou mais de trinta sucessos que alcançaram os “top” e ganhou vinte e cinco “Grammy Awards”, o maior número até agora ganho por um artista masculino.
27 Álbuns, e cerca de 40 canções que foram sucesso pela boa de muitos cantores e muitas pessoas, como nós.

Tema “Isn't She Lovely ?”, de 1976, composto por Stevie Wonder. Feita em homenagem ao nascimento de sua filha Aisha.



Tema “For Once In My Life”, de 1967, canção “pop” escrita por Ron Miller e Orlando Murden, para a “Motown Records”.



Tema “Yester-Me, Yester-You, Yesterday”, de 1969, composto por Ron Miller e Bryan Wells.



Tema “I Just Called To Say I Love You”, de 1984, composto por Stevie Wonder e produzido por Lionel Richie, e fazendo parte da banda sonora do filme “Mulher de Vermelho” (1984), comédia de Gene Wilder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.