Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

De facto Boa Música – Vocal Brasileira (I)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Marisa de Azevedo Monte (Rio de Janeiro, 01-07-1967 – 20xx) é uma consagrada cantora, compositora, instrumentista e produtora musical brasileira. Vencedora de 3 prémios “Grammy Latino”, também já ganhou vários “Video Music Brasil”, Prémio “Multishow de Música Brasileira”, “Associação Paulista de Críticos de Arte” e “Prémio TIM de Música”, entre outros prémios nacionais e internacionais. Marisa já vendeu 10 milhões de CD’s e DVD’s no mundo todo, no Brasil em 2009 ela atingiu os 5,850 milhões e 325 mil DVD’s. Marisa é considerada pela revista “Rolling Stone Brasil” - uma das mais notáveis revistas do mundo no segmento de música - como a maior cantora do Brasil, posto este antes ocupado por Elis Regina, ela também tem dois álbuns (“MM” de 1989 e “Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão” de 1994) na lista dos 100 melhores discos da história da música brasileira. Em 2006 foi eleita pela “Associação Paulista de Críticos de Arte” a "Melhor Artista de 2006". Ela é considerada a cantora que mais influenciou cantoras que se lançaram a partir da década de 90 em diante.
15 Álbuns na sua discografia, entre discos gravados ao vivo e em estúdio. 23 músicas gravadas em temas para novela e 7 grandes espectáculos no Brasil.

Tema “Não É Fácil”, composto por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. Incluído no álbum “Memórias, Crónicas e Declarações de Amor” editado em 2000. O seu quinto álbum de estúdio.



Tema “Amor I Love You” , composto por Marisa Monte e Carlinhos Brown. Fazendo parte do seu álbum “Memórias, Crónicas e Declarações de Amor” editado em 2000. O seu quinto álbum de estúdio.



Tema “Sou Seu Sabiá” , composto por Caetano Veloso. Incluído no seu álbum “Memórias, Crónicas e Declarações de Amor” editado em 2000. O seu quinto álbum de estúdio.



Tema “Beija Eu”, composto por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Arto Lindsay. Faz parte do seu segundo álbum, denominado “Mais” (1991).

4 comentários:

  1. Simplesmento adoorooo a Marisa! Obrigado por me teres feito recordar estas músicas estupendas, Ricardo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana este comentário passou no tempo. Peço desculpa e obrigado !

      Eliminar
  2. Vai sempre a tempo, como esta música intemporal. Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tens andado ? Família, crianças, marido ?
      E Blogues não te tenho encontrado por aí !
      Bjs

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.